terça-feira, 13 de agosto de 2013

Visto para o México. Precisa?

Planejando uma viagem para o México? Então se prepare para uma boa notícia: os governos do Brasil e do México retomaram o acordo de isenção de vistos de curta duração em passaportes comuns, que voltou a ter vigência a partir de 00h00 do dia 16 de maio de 2013. Ou seja, a partir dessa data, os viajantes brasileiros que ingressarem no México e forem permanecer naquele país por até 180 dias não precisarão obter o visto de turismo previamente. E o mesmo vale para os mexicanos que visitarem o Brasil.

Mas é importante lembrar que a isenção de vistos de curta duração não significa que outros requisitos não possam ser solicitados ao viajante no momento do controle migratório (por exemplo, passagem de regresso, prova de meios de subsistência, comprovante de hospedagem, passaporte com validade mínima de 6 meses, etc.). Então, antes de embarcar, é importante consultar os sites do Consulado-Geral do Brasil no México (www.cgmexico.itamaraty.gov.br) e do Serviço Exterior mexicano para esclarecer as condições de ingresso naquele país e outras informações úteis para a sua viagem.

De acordo com o site do consulado brasileiro no México, os brasileiros que, ao desembarcarem em qualquer ponto no México, tenham problemas no momento do controle migratório devem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México da seguinte forma:

Telefone fixo:       55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México)

Plantão:                   (04455) 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México)
                                    (0155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer outro local no México)
     (00xx52155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer lugar do Brasil)

E-mail:                       assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário