terça-feira, 9 de abril de 2013

Perguntas e Respostas: Uma semana na Colômbia


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Olá Luiz! Estou pensando em ir para Colômbia com meu marido no nosso aniversario de casamento, dia 22 de junho, gostaria de passar no máximo sete dias. Gostaria que você me sugerisse um roteiro para este período, pois vi o seu roteiro e fiquei insegura em tirar algum lugar sem saber quais os lugares imperdíveis pra ir.  Obrigada! Andrea.

Olá, Andrea! Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela sua mensagem e pela visita ao blog! Não deixe de passar por aqui para nos enviar a sua impressão da Colômbia, quando voltar de viagem!

Mas, vamos à sua pergunta! Com apenas sete dias para conhecer a Colômbia, eu focaria no que o país tem de mais marcante. Acho que uns dois dias em Bogotá é algo fundamental. E também uns três dias, pelo menos, na bela cidade histórica de Cartagena. Os dois dias que sobraram você pode passar em um lugar de praia, como a ilha de San Andrés, que é maravilhosa. A ilha merece até uns três dias, se você conseguir esticar as suas férias mais um pouco. Mas eu acho que essa combinação da capital urbana de Bogotá, o cidade histórica e colonial de Cartagena e as praias paradisíacas da ilha de San Andrés, faria o seu roteiro de uma semana bem completo, apesar de um pouquinho corrido! Com oito ou nove dias, ficaria bem melhor, é claro!

Qualquer outra dúvida, é só escrever, hein! Abraços, e boa viagem!


2 comentários:

  1. Muito boa dica, estou indo para Colômbia em agosto, e o roteiro esta parecido com sua dica, sendo que com um pouco mais de dias,

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela visita, Ricardo! Continue nos visitando sempre e não esqueça de nos enviar as suas impressões da Colômbia! É um país incrível do qual tenho mitas saudades e pretendo voltar um dia... Abraços!!

      Excluir