domingo, 7 de abril de 2013

Perguntas e Respostas: Salar de Uyuni em um fim de semana?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Luiz, boa tarde! Pretendo realizar esta viagem para o Salar de Uyuni em novembro, mas eu tenho pouco tempo.  Poderia informar uma dica para que eu consiga chegar neste local, fazendo o roteiro apenas em um fim de semana? 

Olá! Boa tarde! Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela sua visita ao Cruzando Fronteiras! Espero ver você sempre por aqui, hein! Em relação à sua pergunta, eu acho que um fim de semana é muito pouco para se aproveitar o Salar de Uyuni. Primeiro, porque chegar lá não é muito fácil. Envolve um vôo até La Paz e em seguida um ônibus noturno até Uyuni. Ou então, um vôo até Santa Cruz de la Sierra (que é mais próximo e mais barato), um outro vôo até Sucre (um viagem de ônibus nesse trecho é algo bem demorado) e um longo trajeto de ônibus de Sucre até Uyuni, com escala em Potosi. Como se pode notar, é um caminho um pouco cansativo para se percorrer correndo.

Outro ponto importante é que o tour completo pelo Salar de Uyuni e a região ao seu redor demora três dias e duas noites, o que já tomaria todo o seu fim de semana. E você ainda vai precisar chegar em Uyuni no dia anterior ao seu passeio, para dar tempo de fechar o tour com uma das diversas agências da cidade.

Então, levando em consideração tudo isso, acho que você deveria deixar o seu passeio ao Salar para um período um pouco maior (quem sabe um feriado mais longo, como o carnaval, ou então uma semaninha de férias?).

Bom, espero ter ajudado um pouco e, qualquer outra dúvida, é só escrever! Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário