terça-feira, 19 de março de 2013

Uma boa notícia para todos os viajantes: brasileiros não precisam mais de visto para conhecer o México!


Essa semana trouxe uma excelente notícia para todos os viajantes brasileiros, principalmente para aqueles que, como eu, sempre sonharam em conhecer o México, terra de lindas praias, ruínas muito bem preservadas e uma cultura única (isso sem falar na comida, na música dos mariachis, na lucha libre, etc.).  Brasileiros que forem para o México a turismo, por períodos de até 90 dias, não vão precisar mais de vistos.

A medida será implementada a partir de data ainda a ser definida, “no mais breve prazo possível”, informou nesta segunda-feira o Itamaraty, por meio de nota. A regra será recíproca para os mexicanos que visitarem o Brasil. De acordo com o governo brasileiro, decisão vai estimular a relação entre Brasil e México beneficiando diretamente os turistas e aqueles que viajam a negócios.

Os dois países resolveram retomar o acordo que havia sido suspenso em setembro de 2005. Assinado em 2000, o acordo permite a permanência por períodos de até 90 dias, contados a partir da data de entrada, renováveis, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.

Eu, que sempre coloquei o México na minha lista de possíveis destinos, fico ainda mais tentado em visitar o país ainda esse ano. Quem sabe não é uma boa oportunidade? Vou ficar de olhos nas promoções de passagens aéreas...

E você, já teve a oportunidade de conhecer o México? O que você mais gostou do pais? E o que menos lhe agradou? Não deixe de mandar as suas dicas e sugestões, que publicaremos aqui no Cruzando Fronteiras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário