quinta-feira, 7 de março de 2013

Perguntas e Respostas: Ligando para casa, do Sudeste Asiático


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Oi Luiz, bom dia! Vou viajar para o Vietnã, Camboja e Tailândia em maio. Amei o seu blog! Me ajudou muito com informações super importantes. Preciso de uma informação que não consigo encontrar em lugar nenhum. Como fazer ligações para o Brasil destes países? Como é a facilidade? Consigo ligar a cobrar? Qual numero uso? Muito Obrigada! Juliana.

Oi Juliana, tudo bem? Eu acho que você escolheu muito bem o seu destino. Essa viagem que eu fiz para o sudeste asiático foi uma das minhas favoritas, sem dúvida! E sempre me pego sonhando em voltar para lá... Mesmo que seja para conhecer outro país da região, como o Laos e Miamar.

Eu, durante as minhas viagens, sempre uso o Skype para efetuar as ligações para o Brasil, e até mesmo para ligar para hotéis, agências de viagem, para fazer reservas em restaurantes, etc.. Usando o Skype, você consegue ligar gratuitamente para outros computadores que possuam o Skype instalado, ou então ligar por um preço super barato para telefones fixos ou celulares do Brasil. O preço varia de país para país, mas nunca é maior do que alguns centavos por minuto. Muito mais em conta do que uma ligação telefônica comum.

Para usar o Skype, basta baixar o programa no site oficial e instalá-lo no seu laptop, celular, tablet ou qualquer aparelho do tipo. Depois, crie uma conta, coloque alguns dólares de crédito (para poder ligar para telefones no Brasil) e pronto! É só usar a internet do hotel para ligar. A grande maioria dos hotéis oferece internet sem fio. Mas, se o seu hotel ou albergue não disponibilizar acesso à rede sem fio, é só procurar algum restaurante que possua, o que não é tão difícil assim. E se você não viaja com nenhum aparelho como esses que eu citei, você pode também usar a sua conta de Skype em qualquer lan house, que você encontra em qualquer esquina da Tailândia, Vietnã e até do Camboja. E, na maioria dos hotéis e albergues, existem computadores onde você pode usar o Skype, sem problemas.

De qualquer forma, eu recomendo que você leve algum aparelho com acesso à internet na sua viagem. Usando o wi-fi dos hotéis, vai ficar muito mais fácil para pesquisar sobre a próxima cidade, procurar restaurantes, atrações, buscar informações, etc..

Como eu sempre uso o Skype, não sei te dizer como efetuar ligações usando um telefone público. Mas como eles são cada vez mais raros nas grandes cidades, prefira mesmo a ligação pela internet. Isso sem falar no preço, é claro...

Bom, espero ter ajudado com essa sua dúvida e, qualquer outra pergunta, é só escrever! Abraços, Luiz.

2 comentários:

  1. Ola Luiz!

    Aproveitando o ensejo, fale um pouco mais sobre os itens tecnológicos e apps que vc usa antes, durante e depois de uma viagem.

    Obrigado.
    Att.
    Thiago Callado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! Boa idéia! Vou ver se faço um posto sobre isso e posto aqui no blog! Abraços e continue nos visitando sempre!

      Excluir