quarta-feira, 20 de março de 2013

Etiopian Airlines voará para Rio de Janeiro e São Paulo a partir de junho - uma nova opção para explorarmos o mundo, com uma escala na Etiópia!


Nós viajantes estamos sempre à procura de um novo destino – e de um novo vôo que nos permita chegar até lá de forma rápida e, principalmente, barata. Assim, quando uma nova companhia aérea decide voar para o Brasil, é sempre motivo para comemorações! Então, chegou a ver de vibrarmos pelo novo vôo da Ethiopian Airlines, que chegou para proporcionar aos viajantes uma alternativa mais econômica para voarmos pela África ou até o oriente.

A Ethiopian Airlines recebeu hoje autorização para realizar vôos saindo do Brasil. A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo presidente substituto da ANAC, Cláudio Passos Simão. As rotas e os horários da companhia ainda serão aprovados pela agência, mas em seu site, a Ethiopian já vende passagens saindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de junho deste ano.

De acordo com o site da Ethiopian Airlines, os vôos serão realizados entre o Brasil e Adis Abeba, capital da Etiópia, com parada em Lomé, capital do Togo. Se for aprovado, o vôo ET506 sairá da Etiópia nas segundas, quartas e sábados, e fará uma parada em Lomé e outra no Rio de Janeiro, de onde segue para São Paulo. O vôo terá duração total de 18h40min, saindo da Etiópia às 1h15 e chegando ao Rio às 20h30 e a São Paulo às 23h25, nos horários locais.

No sentido contrário, o vôo ET507 partirá de Guarulhos para Lomé e Adis Abeba aos domingos terças e quintas-feiras. As decolagens serão à 1h15 com chegada à Etiópia às 21h25 no horário local. Os vôos serão operados em Boeings 767-300.  Sem a parada no Rio, o tempo de percurso é estimado em 14h10min, com saída de São Paulo às 21h25.

O mais interessante é que a escala em Lomé permitirá conexões para a Europa e África, enquanto de Adis Abeba o passageiro poderá seguir para diversos destinos da Ásia. A Ethiopian Airlines divulgou em seu site um mapa de rotas com os principais destinos, incluindo Roma, Milão, Beirute, Cairo, Tel Aviv, Nairobi, Dar es Salaam, Maputo, Nova Délhi, Mumbai, Bangkok, Pequim e Hong Kong, além de várias cidades africanas.

Resta saber se a companhia aérea africana se tornará uma boa opção com bons preços e promoções para estes destinos. Eu já andei pesquisando e encontrei alguns preços muito bons. Continuarei de olho e vale a pena vocês ficarem atentos também.. Afinal, uma viagem ao oriente com uma escala na Etiópia não é nada mal, hein? E essa notícia me deu até vontade de conhecer esse país, que é uma das nações mais ricas do mundo em cultura e história, e uma das mais pobres economicamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário