sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vai viajar em fevereiro? Veja para onde ir e para onde não ir.


Fevereiro não é um mês dos mais fáceis para se viajar. No hemisfério norte, ainda está bastante frio para se aventurar por aí. E em outros lugares, ainda é alta temporada, e os preços podem estar um pouco mais altos do que o normal. Isso sem falar no carnaval, que eleva os preços de praticamente todas as passagens aéreas. Mas, com alguma pesquisa é possível encontrar bons destinos para esse época do ano. Veja abaixo para onde ir e para onde não ir em fevereiro.

1 – Vietnam

A temperatura no Vietnã é agradável nessa época do ano, principalmente no norte do país. Essa é uma ótima notícia para quem deseja conhecer a região de Sapa e as suas lindas montanhas, campos de arroz e seus habitantes exóticos e interessantes. Ou então para quem quer passear num dos tradicionais barcos de Halong Bay. Aproveite que as chuvas são bastante raras nessa época do ano e vá visitar esse país incrível (eu fui e recomendo!)




2 – Costa Rica

As florestas tropicais do Parque Nacional Corcovado são o sonho de qualquer pessoa apaixonada por trilhas e caminhadas. O mês de fevereiro é o mês mais seco na Costa Rica e, portanto, a melhor época para se descobrir esse que é o considerado o principal país da América Central para a prática do ecoturismo.




3 – Rajastão, Índia

Essa é a Índia dos marajás, dos fortes e dos palácios. Essa é a Índia que desperta os mais loucos sonhos e atiça a curiosidade de praticamente todos os viajantes. Aproveite que a temperatura nessa época do ano gira em torno de vinte e cinco graus centígrados e não perca essa oportunidade - eu não perderia!







4 – Suíça

Nessa época, as estações de esqui já começam a ficar menos cheias e a alta temporada começa a dar sinais de que está terminando. Mas as pistas ainda têm muito a oferecer aos turistas e há muita neve para entreter qualquer viajante. Vá agora, porque em março ou abril, pode ser tarde demais.







5 – Nova Zelândia

Fique boquiaberto ao testemunhar a beleza do Nelson Lakes National Park, onde dois lagos glaciais cercados por lindas montanhas garantem um dos mais bonitos cenários do mundo. O clima desse final de verão torna tudo ainda mais bonito.








Por outro lado, é melhor evitar uma viagem para...

Norte da Austrália

A não ser que você seja um fanático por ciclones, acho que é uma boa idéia ficar longe da região norte da Austrália. Por lá, é a temporada de furações e dizem que venta muito nessa época do ano!


2 comentários:

  1. Oi, Luiz!
    Obrigada pelas ótimas informações do blog!
    estou elaborando um roteiro pelo sudeste asiático e não estou com muito tempo. Gostaria de saber o que você acha da cidade de Ho Chi Minh. Será que dá para pular ou você achou um ponto alto da sua viagem?
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Antes de mais nada, muito obrigado pela visita ao Cruzando Fronteiras! Apesar da falta de tempo, eu estou sempre tentando manter o blog atualizado. Então não deixe de nos visitar sempre, hein!

      Sobre Ho Chi Minh, eu gostei muito da cidade, principalmente por causa das suas atrações históricas e relacionadas à Guerra do Vietnã. Adorei o Museu da Guerra, que é chocante e triste, mas importante de se visitar, para se ter idéia das barbaridades cometidas durante essa e outras guerras no país. E gostei também de visitar os túneis cavados pelos vietnamitas na tentativa de resistência. Entrar nesses túneis é uma experiência marcante. E saber como eles sobreviveram anos em baixo da terra, uma coisa enriquecedora. E eu ainda tive a aterrorizante experiência de atirar com um AR-15 de verdade. E você pode atirar com diversas armas e até mesmo uma granada. O barulho é ensurdecedor. E também impressionante!

      Além dessas, existem outras atrações menos importantes, que fazer a cidade merecer pelo menos uns dois dias de visita. E você pode também usar a cidade como base para visitar o Delta do Mekong, que dizem ser muito bonito. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de conhecê-lo nessa viagem - mas continua nos meus planos futuros!

      Mas é claro que tudo depende também dos seus interesses (atrações históricas te interessam?) e do tempo que você dispõe na região. Se quiser, me mande o seu roteiro, e podemos pensar juntos se vale a pena ou não conhecer Ho Chi Minh nessa viagem...

      Bom, espero ter ajudado um pouco no seu planejamento e, qualquer outra dúvida, é só escrever!

      Abraços!!

      Luiz

      Excluir