sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Perguntas e Respostas: Vale a pena conhecer Ho Chi Minh?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Oi, Luiz! Obrigada pelas ótimas informações do blog! Estou elaborando um roteiro pelo sudeste asiático e não estou com muito tempo. Gostaria de saber o que você acha da cidade de Ho Chi Minh. Será que dá para pular ou você achou um ponto alto da sua viagem?

Olá! Tudo bem? Sobre Ho Chi Minh, eu gostei muito da cidade, principalmente por causa das suas atrações históricas e relacionadas à Guerra do Vietnã. Adorei o Museu da Guerra, que é chocante e triste, mas importante de se visitar, para se ter idéia das barbaridades cometidas durante essa e outras guerras no país. E gostei também de visitar os túneis cavados pelos vietnamitas na tentativa de resistência. Entrar nesses túneis é uma experiência marcante. E saber como eles sobreviveram anos em baixo da terra, uma coisa enriquecedora. E eu ainda tive a aterrorizante experiência de atirar com um AR-15 de verdade. E você pode atirar com diversas armas e até mesmo uma granada. O barulho é ensurdecedor. E também impressionante!

Além dessas, existem outras atrações menos importantes, que fazer a cidade merecer pelo menos uns dois dias de visita. E você pode também usar a cidade como base para visitar o Delta do Mekong, que dizem ser muito bonito. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de conhecê-lo nessa viagem - mas uma visita continua nos meus planos futuros!

Mas é claro que tudo depende também dos seus interesses (atrações históricas te interessam?) e do tempo que você dispõe na região. Se quiser, me mande o seu roteiro, e podemos pensar juntos se vale a pena ou não conhecer Ho Chi Minh nessa viagem...

Bom, espero ter ajudado um pouco no seu planejamento e, qualquer outra dúvida, é só escrever!


Nenhum comentário:

Postar um comentário