segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Perguntas e Respostas: Europa em agosto


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Eu e minha esposa estamos querendo fazer nossa primeira viagem internacional agora em 2013 e decidimos que vamos para a Europa. Tínhamos decidido que iríamos ter um filho em 2013, porém, decidimos adiar para poder fazer essa viagem. Senão não faríamos tão cedo. Inicialmente a idéia seria ir no mês de agosto. Seria a melhor época para a gente, pois, eu estaria completando mais um ano de empresa e para ela não apertaria no serviço no final do ano. Porém, li em vários blogs que esse é o mês da alta temporada e pode fazer muito calor. Além disso, tudo fica mais caro (hospedagem, visitas, passeios, comida) e as filas são ENORMES. Isso tudo é verdade? Realmente não vale a pena? Se mudarmos para outubro, seria melhor? O roteiro que montamos seria: Londres, Paris, Ibiza e Barcelona. Vamos para em Ibiza porque a minha cunhada mora lá, então vamos aproveitar a viagem para visitá-la. Como somos "marinheiros de primeira viagem", não custa nada perguntar. Muito obrigado desde já! Douglas.

Douglas, realmente o mês de agosto é um mês de alta temporada, e as principais cidades turísticas ficam bem cheias, principalmente as cidades de praia, para onde os europeus fogem quando saem de férias (e para onde fogem do calor também). Em algumas cidades, como Roma e Barcelona, por exemplo, ficam muito quentes nesse período, beirando os 40 graus (surpreendentemente). Acho que você vai sentir essa alta temporada principalmente em Ibiza e Barcelona, que devem estar bombando!

Outubro é um período bem mais tranqüilo para se viajar. É um mês mais vazio (ou menos cheio) e com temperaturas mais amenas (mas pode ser que esteja um pouco frio para aproveitar as praias em Ibiza).

Eu, particularmente, preferiria viajar em outubro, se tivesse essa opção. Mas isso não quer dizer que vocês devam adiar as férias, se o mês de agosto for mais prático para vocês. Só leve em consideração a alta temporada quando for reservar os hotéis (faça com o máximo de antecedência possível) e planejar o seu roteiro. 

Se você quiser badalação, não deixe de ir a Barcelona e Ibiza, que vão estar lotadas e muito animadas nessa época. Se preferir alguma calma e tranqüilidade, pense em algumas cidades menores e menos turísticas. E, assim, você vai conseguir planejar umas férias de acordo com o seu gosto, em qualquer época do ano! Abraços, Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário