quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Perguntas e Respostas: Como ir do aeroporto para o centro de Hanói, usando o ônibus da Vietnam Airlines.


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Olá Luiz Fernando! Tudo bem? Seu blog foi muito útil para obtermos o visto para o Vietnam! Estamos pensando em pegar o ônibus da Vietnam Airlines do aeroporto para o centro da cidade. Buscamos no site da empresa alguma informação, mas não encontramos. Você tem o itinerário desse ônibus ou sabe onde podemos encontrar? Nosso hotel é o Rising Dragon Legend Hotel, fica em 55 Hang Be Street, Hoan Kiem, Hanoi. Obrigado! Gustavo e Nathalia.

Olá, tudo bem? Que bom que meu blog foi útil no seu planejamento! Mas eu só estou compartilhando as informações que me passaram quando eu estava planejando as minhas férias... Afinal, ser mochileiro também é ajudar os outros viajantes, não é?

Eu também peguei esse ônibus quando cheguei a Hanói. Foi super útil e prático, além de muito mais barato do que um táxi. A passagem custa dois dólares por pessoa (aproximadamente VND 40,000) e o ônibus te deixa no escritório da Vietnam Airlines no centro da cidade. O endereço é 1 Quang Trung. O local está marcado no mapa do Lonely Planet, se você for levar esse guia com você (o que eu recomendo).

A partir dali é possível ir caminhando para o seu hotel, se ele ficar no centro histórico da cidade. O meu hotel ficava a aproximadamente 800m da parada do ônibus e a caminhada foi tranqüila, apesar de um pouco confusa pela falta de sinalização nas ruas. O mapa do Lonely Planet também me ajudou muito. Tente localizar o endereço do seu hotel no Google Maps e ver a distância desde o local de parada do ônibus. Se não for muito longe, vale a pena caminhar.

Ah, mas tome cuidado com as pessoas que tentarão te enganar na chegada ao aeroporto, tentando te levar para táxis, carros ou mesmo outros ônibus, que cobram mais - inclusive dizendo que eles são os ônibus oficiais da Vietnam Airlines! E é realmente difícil reconhecer qual é o ônibus (ou micro-ônibus certo), afinal todos são meio velhos e mal cuidados. Pergunte sempre o preço antes de embarcar e só pague a tarifa normal.

E também evite os motoristas de táxi que ficam parados no ponto final do ônibus, já que eles estão ali provavelmente para se aproveitar de turistas perdidos e recém-chegados (o que é exatamente o nosso caso!). O próprio motorista do ônibus da Vietnam Airlines vai tentar te levar para algum outro hotel, dizendo que o seu está fechado, em obras ou usando qualquer outra desculpa. Apenas ignore todo mundo e vá caminhando para o seu hotel, se a distância permitir.

Bom, é isso aí! Hanói é uma cidade super interessante e fácil de conhecer, já que as atrações estão todas próximas. E é também um excelente ponto de partida para se fazer um tour por Halong Bay e pela região de Sapa. Eu fiz esses dois tours e recomendo bastante! Espero ter ajudado um pouco no seu planejamento e, qualquer outra coisa, é só escrever! Abraços, Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário