quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livraria Cultura no centro do Rio: uma ótima pedida para os cariocas que curtem um bom livro de viagens!


Para os cariocas que ainda não sabem da novidade, fica uma ótima dica: não deixe de visitar a nova filial da Livraria Cultura, que abriu recentemente no centro do Rio. A loja fica no local onde antigamente funcionava o Cine Vitória, e que nos últimos anos tinha se transformado num edifício abandonado, sujo e degradado, num dos melhores pontos do centro da cidade.

Essa é a segunda filial da Livraria Cultura na cidade (a outra fica no Shopping Fashion Mall), mas é muito maior e muito melhor do que a primeira. São 3.300 metros quadrados, espalhados por quatro andares de livros, revistas, CDs, DVDs, jogos e muito mais, além de um café, um espaço gourmet e até um teatro.

Mas o que mais gostei nessa livraria foi o setor de livros de viagens. Além de uma boa coleção de guias de viagem (incluindo muitas versões dos guias Lonely Planet, inclusive em português), há uma prateleira exclusiva para “relatos de viagens”, o que é uma novidade nas livrarias cariocas. Na minha primeira visita, já saí com um novo livro para a minha coleção (em breve posto a recomendação aqui no blog).

Anote o endereço: Rua Senador Dantas, 45, Centro. Você pode chegar até lá de metrô, saltando na Estação Cinelândia. Ou então pegue um dos muitos ônibus que passam pelo centro da cidade. Só não vale deixar de visitar!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fala Leo, beleza? O nome do livro é "A Incrível Viagem de Shackleton", escrito por Alfred Lansing e que fala sobre umas das mais incríveis expedições de todos os tempos, em 1914 com o objetivo de cruzar o continente antártico, passando pelo Polo Sul. Eu ainda não comecei a ler, por falta de tempo mesmo. E ainda tenho outros livros na fila. Mas, assim que acabar eu posto minha opinião por aqui! Abraços!!

      Excluir