quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Enquete: Qual deve ser o meu próximo destino? Me ajude a escolher!


Seguindo a tradição dos últimos dois anos, hoje colocarei no ar a enquete para que vocês me ajudem a decidir meu próximo destino! Apesar de ainda faltar muito tempo para a minha próxima viagem, deixo a enquete aberta desde já, com prazo até o fim de março, quando começarei a pesquisar os preços das passagens aéreas. Meu plano é comprar o bilhete até o final do mês de abril, para viajar no fim de outubro.

Dentre as opções de destino estão os suspeitos de sempre, como Índia, Egito, América Central e México, e algumas novidades que não estavam nas últimas pesquisas, como o Leste Europeu e o Japão. Acrescentei algumas outras opções como Miamar, Laos e o Norte da Tailândia, que tenho muita vontade de visitar, e também Israel e Jordânia, fazendo companhia ao Egito numa viagem bem interessante.

Lembrando que, na última pesquisa a vencedora foi a Turquia, com a China sendo também muito bem votada. E na primeira vez que publiquei essa enquete, o Sudeste Asiático foi o vencedor – e também o destino das minhas férias no ano seguinte!

Então, não deixe de dar sua opinião e votar na enquete!


7 comentários:

  1. Eu quero falar pq voto contra Índia, Egito e Myanmar!
    Índia em forma de protesto contra o tratamento dado às mulheres, o último episodio foi lamentavel e este é um país com altos índices de estupros, entao eu nao pretendo ir pra lá por protesto. E acho q td mundo tb nao deveria...
    Egito, apesar deles estarem lutando contra a ditadura eu ainda não apoio totalmente o regime deles, entao tb nao visito em forma de protesto, assim como Myanmar. E não deveria ter visitado a China por conta disso, mas como são meus antepassados dei um desconto, mas gosto de manifestar meu desgosto nào visitando esses países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bem? Obrigado por opinar na minha enquete! Eu concordo em parte com a sua posição, mas, mais na teoria do que na prática. Eu concordo com a Índia é um país com práticas muitas vezes medievais, um país de castas, machista, etc. Mas, por outro lado, é um país de cultura milenar, com uma importância ímpar na história do mundo. Que foi o centro cultural e econômico da humanidade por séculos, origem das mais importantes religiões... Se eu for visitar a Índia apenas quando eles deixarem de ser machistas ou de dividirem o mundo em castas superiores e inferiores, então eu nunca poderei conhecer esse país. E isso seria uma pena. E o mesmo se aplica à China, e muitos outros países.

      Existem diversos países cujos governos ou práticas eu não aprovo ou desaprovo fortemente. Além desses que você citou, com os quais eu concordo, eu poderia citar também Israel, pelo tratamento da Palestina, os EUA, pelo histórico de imperialismo e apoio à ditaduras, África do Sul, pelo racismo que acabou oficialmente mas que está presente na conversa de todos os brancos até hoje, e muitos e muitos outros. E os narco-governos da América Central? As caças às baleias no Japão? O tratamento às mulheres nos países muçulmanos? Na África então, nem se fala! No final, provavelmente eu teria que me restringir à poucos destinos e o meu objetivo é exatamente o contrário! Eu quero ir à todos os lugares, para conhecer e criticar, se for o caso.

      Mas eu gostei de receber a sua opinião e conto com a sua ajuda na hora de decidir o meu próximo destino! Para onde você iria se pudesse escolher qualquer lugar no mundo?

      Excluir
  2. Meu voto vai para Myanmar, um país que está se reconstruíndo e abrindo as portas para o turismo, buscando ser a nova Tailândia do sudeste asiático!

    Irei para a Ásia no final desse mês, e pretendo passar cerca de um ano por lá. Tenho planos de visitar Myanmar por volta de Novembro-Dezembro. A partir de outubro a temporada de chuvas (monsoon season) de Myanmar já terá se encerrado, e será possível fazer o famoso passeio de balão sobre os templos de Bagan, disponível apenas nos meses de Outubro até Março.

    O único 'porém' é que esse passeio de balão é um tanto caro, principalmente para os padrões do sudeste asiático, e custa cerca de 300 dólares por pessoa. Se preferir, é possível visitar os templos de Bagan à moda antiga "pelo chão" mesmo, o que sai muito mais em conta.

    Além da cidade histórica de Bagan, outras atrações do país são a capital Yangon (Rangoon) aonde está situado o impressionante Pagode Shwedagon, a cidade de Mandalay, o Lago Inle, a praia de Ngapali ou outras praias na costa do mar de Andamão (Andaman Sea), entre outros.

    O visto pode ser tirado pela embaixada de Myanmar em Brasília, ou em outras embaixadas de algumas cidades asiáticas, como Bangkok e Kuala Lumpor, por exemplo.

    É claro que ainda se trata de um país ainda sem muita estrutura, e é preciso muita paciência para lidar com certas coisas por lá, principalmente com transporte público. Mesmo assim, é um destino excepcional para quem procura uma viagem mais alternativa e fora dos grandes centros turísticos, além de um povo simpático e pacato (aproximadamente 90% da população é budista). Se possível, evitar apenas o norte do país, aonde ocorrem conflitos locais.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, muito obrigado pela participação e pelas dicas! Ainda estou pensando em todas as opções e com certeza o Myamar é um dos favoritos! Ah, só não se esqueça de votar na enquete do blog! Abraços!!

      Excluir
  3. Olá Fernando Niquet! Tem muito lugar bacana pra se conhecer nesse mundo: Reino Unido, Rep. da Irlanda, Escandinávia, Austrália, Nova Zelandia... Como ainda não visitei nenhum desses paises, não os recomendo, rs... Meu voto vai para o México, país que visitei de 2012. Com exceção de Cancún - por uma questão de gosto -, todos lugares que visitei deixaram saudades e merecem uma nova visita no futuro.Abraço!
    Marcos Hansen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, muito obrigado pela participação! Uma ida para a Europa ou a Oceania também está nos meus planos, apesar dessas opções não estarem na enquete. E o México, é claro, está sempre entre os favoritos, principalmente porque eu posso usar milhas da TAM! Ahh, mas só não esqueça de votar na enquete do blog! Abraços!

      Excluir
  4. Oi Luiz! Se eu fosse você eu viajaria ao México pois não há tanta burocracia para entrar no país e tampoco de requerimento de visto. Estive ano passado em Playa del Carmen no México onde fiz um dos meus intercãmbios no México e foi maravilhoso pois o clima é parecido com o do Brasil, a cidade é bem interessante e o povo é bem hospitaleiro. Eu tomei meu curso de espanhol em Playa del Carmen na escola de idiomas Sprachcaffe que também oferece além dos cursos de espanhol, a alimentação e o alojamento incluídos dentro de um hotel. Vale a pena visitar essa cidade que é apenas 40 minutos de Cancún e você pode também visitar as outras regiões interessantes onde a civilização maia habitou. O México é uma mistura de férias com cultura, antiguidade e aprendizado. Compartilho a dica de viagem com vc através do link ao lado http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/playa_del_carmen/main.htm

    ResponderExcluir