segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não deixe de conferir as fotos da Turquia!


Nesse fim de semana, finalmente terminei de selecionar as fotos da Turquia! No total, acabei escolhendo 110 fotos e acho que elas ficaram muito boas – mas também, com um cenário desses é difícil tirar uma foto ruim!

A visita à Turquia foi a primeira parte da minha última viagem. Em um roteiro de dez dias, a caminho da China, eu passei por Istambul, Goreme (Capadócia), Pamukkale e Selçuk (Éfeso). O roteiro completo da viagem eu compartilhei nesse post.

Eu parti do Brasil com altas expectativas em relação à Turquia. Afinal, muitos amigos já tinham visitado e país e todos tinham gostado muito. Mas, mesmo assim, eu me surpreendi bastante. Me surpreendi com o clima agradável, mesmo em novembro. Com a comida, muito saborosa – bem melhor do que a comida marroquina, por exemplo. Com a gentileza do povo local, apesar da insistência dos vendedores do Grand Bazar. E, principalmente, me surpreendi com a beleza natural e a importância história desse país, o que vocês poderão conferir nas fotos.

Após dez dias (que foram poucos), saí da Turquia com a impressão de um dia retornarei. E certamente acrescentei um novo país à minha lista de destinos preferidos.

Não deixem de acessar meu perfil do Facebook e conferir as fotos que publiquei por lá. Com o tempo, vou postar algumas das fotos aqui no blog. Mas, devido à grande quantidade de imagens, achei melhor deixar todas as fotos por lá, organizada em um álbum, e ir postando aos poucos no Cruzando Fronteiras, ilustrando posts e relatos sobre a Turquia.

2 comentários:

  1. Oi Luiz!
    Há um tempo eu perguntei pra você como você achava que seria o clima em novembro na Turquia e se daria para fazer o passeio de balão...graças às várias dicas que você postou, também passei dias inesquecíveis nesse país maravilhoso!! 15 dias foram pouco, também fiquei surpresa com as belezas, a história e o povo turco!
    Passei por aqui para ver como tinha sido sua viagem e agradecer pela ajuda do site!
    um abraço!
    Beth

    P.S.: Andou de balão na Capadócia? eu consegui depois de duas tentativas frustradas (segui o conselho de reservar três dias à região), mas valeu cada minuto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beth, tudo bem? Que bom receber notícias suas e saber que a viagem foi ótimo, e que tudo ocorreu bem. A Turquia é um lugar único e incrível, e que merece um bom tempo para ser apreciada com a devida calma. Eu fiquei só dez dias e foi muito, muito pouco. Mas, por sorte, consegui fazer o passeio de balão, e logo na primeira tentativa! Nos dois dias seguintes, choveu muito. Então, foi muita sorte eu ter reservado o passeio logo para a primeira manhã. Voar pela Capadócia é uma experiência de outro mundo, né? Foi o ponto alto da minha viagem, e uma das melhores experiências que tive em todas as viagens que fiz.

      Mal voltei ao Brasil, e já quero retornar para lá!

      Continue nos visitando e vamos compartilhando experiências e dicas! Abraços!

      Excluir