quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Visto para Suazilândia: é preciso?


Atenção! Segue uma dica importante para todos aqueles que pretendem dar uma passadinha pela Suazilândia, durante um passeio pela África do Sul (o que é uma excelente idéia e bastante recomendado).

É muito comum encontrar informações na internet afirmando que há necessidade de visto de turismo para a Suazilândia (inclusive no próprio site do Wikitravel, que não costuma cometer erros dessa natureza). Mas isso não é verdade! No site oficial de turismo do país está escrito que brasileiros não precisam de visto, exatamente como ocorre ao entrar na África do Sul. Cidadãos portugueses, por outro lado, necessitam de visto, mas o documento pode ser obtido na fronteira, no momento da entrada no país, o que também é bastante simples.

Mas lembre-se que é fundamental levar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, além de um passaporte com validade de três meses após a data de entrada. Ainda, quem planeja visitar o país em um carro alugado, deve informar no momento do aluguel, para que a companhia forneça os documentos necessários para a entrada do automóvel na Suazilândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário