quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dica de leitura: Nas Fronteiras Celestiais, de Stanley Stewart


Enquanto leio as páginas finais do clássico de Paul Theroux, Viajando de Trem Através da China (que recomendei neste post), já tenho em mãos o próximo livro da fila: Nas Fronteiras Celestiais (Frontiers of Heaven, no original), do escritor inglês Stanley Stewart.

Trata-se de outro elogiado livro de viagens, que também tem a China como cenário.  Publicado em 1996, a obra foi premiada com o prêmio Thomas Cook Travel Book Award daquele ano, prêmio que o mesmo autor viria a ganhar novamente em 2001, com a obra No Império de Genghis Khan (que também comprei e será a minha leitura seguinte!).

Para os chineses, a grande muralha da China define uma barreira psicológica. As jornadas chinesas para o oeste, seguindo a antiga rota da seda e para além da grande muralha, sempre foram viagens para o desconhecido. Seguindo esse histórico trajeto, o autor cruza grande parte do continente asiático, de Shanghai até a Índia.

Apesar de não ser um livro muito fácil de achar nas livrarias ou sebos, eu consegui comprar uma cópia em bom estado pelo site Estante Virtual, que é uma excelente opção para quem procura livros usados difíceis de conseguir.  Vale a pena procurar, porque parece ser um livro muito bom! E assim que concluir minha leitura, é claro que volto aqui para dar a minha opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário