terça-feira, 3 de julho de 2012

Perguntas e Respostas: Kruger – Transporte entre os campos


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Opa, Luiz beleza? Estou programando minha viagem para a África do Sul e irei incluir o Kruger. A idéia é ir de avião da Cidade do Cabo até Nelspruit e de lá alugar um carro e ir para o parque. Os campos pra ficar serão Skukuza, Lower Sabie e Satara. Eu sou adepto do self-drive, até fiz algumas expedições de carro pelo Brasil e América do Sul. Entretanto, minha namorada está resistente a essa idéia, com muito medo. Logo gostaria de saber se existe algum tipo de transporte de um campo para outro no Kruger, e como ele funciona. Já procurei no site da Sanspark, nos fóruns e não encontro nada além dos Game Drives. Abraços! Lucas.

Lucas, tudo certo? Realmente, não existe um transporte organizado entre os campos, do estilo que a sua namorada deseja. Mas não se preocupe. Dirigir por conta própria no Kruger é muito fácil. Mais fácil do que muita gente imagina. As principais estradas são asfaltadas e as demais estão em ótimas condições. Eu visitei o parque em um carro popular 1.0 e não tive nenhuma dificuldade, muito pelo contrário. Passava o dia dirigindo e procurando os animais, parando de vez em quando para descansar em algum dos restaurantes ou pontos de parada dentro do parque. Na entrada do Kruger você ganha um mapa para de orientar, e as estradas são bastante sinalizadas. Não tem como se perder!

Se vocês realmente não quiserem dirigir (o que seria uma pena), a única alternativa seria ficar hospedado fora do parque, em algum hotel ou parque privado, e contratar passeios de jeep para dentro do Kruger. É uma alternativa, mas no final provavelmente sairá bem mais caro (e você perderá a liberdade de dirigir para onde quiser, quando quiser, etc.).

Mas converse com a sua namorada e tente convencê-la de que não tem problema nenhuma explorar o Kruger por conta própria. E, qualquer coisa, é só escrever!

Ah, veja no quadro acima, as distâncias entre os campos e portões (em quilômetros). Pode ser útil no seu planejamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário