terça-feira, 10 de julho de 2012

Perguntas e Respostas: Alimentação no Kruger


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Estou indo para a África do Sul. Primeiro irei passar um dia em Graskop, depois três dias no Kruger, depois quatro Cidade do Cabo e, no final, um dia em Johanesburgo. Estou tão ansiosa que estou pensando em levar do Brasil muitos biscoitos e comidas que não precisam de geladeira. Dizem que Graskop é muito pequena e por isso pode ter poucos mercados e falta de comida. Pensei no café da manhã e no almoço dentro do Kruger. Se passarmos o dia todo no mato procurando os animais, como faremos pra comer? Elizabeth.

Oi Elizabeth, tudo bem? Não se preocupe tanto assim com a comida. Mesmo dentro do Kruger, você vai encontrar pequenos supermercados dentro dos campos e também restaurantes (cada campo tem umas duas ou três opções de restaurantes) e mesmo fora dos campos existem alguns lugares para se comer. Eu começava o dia bem cedo, lá pelas cinco horas da manhã, e dirigia até às dez horas, quando os animais começavam a desaparecer por causa do calor. Aí parava em algum dos restaurantes e tomava café reforçado (tinha até torta de búfalo!). Quando os portões fechavam, após as 17h, eu fazia um almoço/jantar em algum dos restaurantes. Os preços não eram dos mais baratos, mas também não eram caros.

Graskop realmente é uma cidade pequena, mas é bem turística e cheia de ótimos restaurantes. Eu comi muito bem por lá. Mas não procurei supermercados, já que passei em Graskop após os dias de safári no Kruger.

Continue pesquisando e, qualquer dúvida, é só perguntar!

(Acima, uma foto de um dos restaurantes no campo Lower Sabie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário