quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hillman Wonders of the World: onde você já esteve?


Howard Hillman é considerado um dos maiores viajantes do planeta e, mais especificamente, um especialista em maravilhas da humanidade. Ele já visitou mais de 100 países, do Afeganistão ao Zimbábue, e escreveu mais de 25 livros de viagens, além de ter publicado diversos artigos sobre o tema em jornais como o New York Times e o Washington Post.

Desde 1968, Howard cruza o mundo em busca de lugares incríveis e atrações únicas, compilado seus destinos preferidos em uma gigante lista de maravilhas. Em 1996, decidiu expor o resultado de suas viagens e a sua lista de maravilhas em um único website, contendo mais de duas mil páginas de informações. Desde então, a sua página já recebeu mais de um milhão e trezentos mil visitantes.

Na internet, o autor publica a relação das 1.000 maiores maravilhas da humanidade (de acordo com a sua opinião, é importante salientar), premiando as 100 principais com medalhas de ouro e as demais com medalhas de prata ou bronze.

Apesar de ser uma lista pessoal, baseada na opinião do autor, esta é uma relação muito interessante, elaborada por uma pessoa com um enorme conhecimento no assunto. Liderada pelas famosas Pirâmides do Egito e seguida pela Muralha da China e o Taj Mahal, a relação conta com outros destinos menos badalados, como o Pagode Shwedagon, no Myamar, ou o Templo Menashki Amman, localizado na Índia.

Dentre os representantes brasileiros, merecem a medalha de ouro, de acordo com Howard Hillman, as Cataratas do Iguaçu, a Floresta Amazônica, o Carnaval Carioca e a vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.  Receberam medalhas de bronze a Estátua do Cristo Redentor, as Praias de Copacabana e Ipanema, o Pão de Açúcar, o MAC de Niterói-RJ, Brasília, Salvador, Fernando de Noronha e o Teatro Amazonas.

Além de conter uma gigantesca quantidade de informações sobre os destinos escolhidos, a lista tem como objetivo inspirar os viajantes a conhecer os mais diversos cantos do planeta. Então, veja aqui a lista completa e envie a sua opinião! Há algum lugar faltando nessa relação? E quais dessas atrações você já teve a oportunidade de conhecer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário