quinta-feira, 3 de maio de 2012

Viajando sem sair de casa: “A Terra Vista do Céu”, de Yann Arthus-Bertrand, na Cinelândia, Rio de Janeiro.


Para os visitantes cariocas e fluminenses do Cruzando Fronteiras, eu trago hoje uma dica cultural imperdível, principalmente para aqueles que, como eu, amam viajar e descobrir o mundo - mesmo quando não podem sair da própria cidade!

O meio ambiente visto por um ângulo diferente. Esse é o foco da exposição “A Terra vista do Céu” do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, que chega pela primeira vez ao Brasil. Através de 130 imagens de grande dimensão, a mostra convida o público do Rio de Janeiro a admirar a beleza e pensar sobre a fragilidade do nosso Planeta, propondo uma reflexão sobre sua evolução nos últimos vinte anos. 



A exposição foi inaugurada no dia 27 de abril e ficará disponível na Cinelândia, gratuitamente, até o dia 24 de junho. As obras ficam iluminadas até as 23h, mas vale a pena acompanhar uma das visitas guiadas, que têm duração de uma hora e iniciam às 10h, 13h, 15h e 17h30 (de segunda a sexta). Nos sábados e domingos, as visitas guiadas começam às 11h ou 15h.

Essa é uma excelente oportunidade de conhecer a obra desse grande artista e também uma chance de ver o mundo de uma forma diferente. E, quem sabe, uma oportunidade de se inspirar e descobrir o destino da sua próxima viagem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário