quinta-feira, 31 de maio de 2012

Perguntas e Respostas: Quatro dias no Marrocos, o que fazer?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Oi Luiz, tudo bem? Estou indo para Fez com o meu namorado em junho, dia 18, para passar quatro noites. Estou com uma dúvida. Temos poucos dias e não sabemos se vale a pena ir para o deserto para passar uma noite ou se deixamos para uma próxima viagem. Pois, se fizermos essa escolha, teremos um dia e meio para conhecer Fez, já que teremos que passar duas noites entre a ida e a volta do deserto. Estamos muito balançados para ir ao deserto, pois deve ser uma experiência incrível! Mas sabemos que nem sempre vale a pena correr para abraçar o mundo em poucos dias. Por outro lado, pode valer o esforço. O que me diz? Muito obrigada! Beijos! Ystatille.

Olá Yastille! Tudo bem? Sobe a sua dúvida, eu acho que a escolha deve ser exclusiva de vocês, dependendo de quais são seus interesses e suas expectativas da viagem. Realmente, quatro dias é um tempo muito curto para realmente conhecer os dois lugares, então você terá que optar. Principalmente se considerar que para ir até o deserto e voltar, são duas noites passadas dentro do ônibus e mais uma noite que você irá passar no deserto (a não ser que você vá em um tour, que são mais rápidos, mas também mais corridos).

Uma noite no deserto realmente foi uma experiência incrível, o cenário é maravilhoso, andar de camelo, ver o por do sol das dunas e dormir na tenda, é tudo bem legal. Mas, por outro lado, Fez é uma cidade imperial incrível e na região do seu entorno existem outros atrativos que merecem ser visitados, como a cidade de Meknes e as ruínas de Volubilis. Você poderia facilmente passar os 4 dias na região de Fez - são muitas coisas para se visitar!

Se você for ao deserto, considere também o custo de um tour e a opção de fazer esse trajeto por conta própria, usando os ônibus noturnos. Na verdade, ao contrário do que muitos pensam, é bem fácil de locomover e visitar as cidades do Marrocos sem a ajuda de um guia e sem contratar um tour. Apesar de que, com um tempo bem curto, aos tours podem fazer você poupar algumas horas - mas por um preço geralmente bem alto!

Você tem razão quando diz que não vale a pena correr e tentar ver tudo de uma vez. Você acaba não saboreando os lugares adequadamente e, no fim, não conhece nada! Então, leia bastante sobre as duas regiões, converse com o seu namorado e tome uma decisão! Não vai ser fácil (nunca é fácil abrir mão de um destino). Mas, no final, vai valer a pena focar em um só lugar. E, o Marrocos é tão grande e incrível, que você irá voltar para conhecer Marraquexe, Ouarzazate, Essaouira, etc.

Espero ter sido um pouco útil nessa sua dúvida! E continue nos visitando sempre, hein!


Nenhum comentário:

Postar um comentário