terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vai viajar em março? Veja para onde ir e para onde não ir.


Março é um dos melhores períodos do ano para se viajar. No hemisfério norte, a primavera é garantia de lindas paisagens e de um clima ameno (mas prefira o sul da Europa, onde o clima vai estar ainda melhor!). Isso sem falar nos preços mais baixos (ou menos altos) e no menor número de turistas disputando cada espaço ao redor das principais atrações. No hemisfério sul, o calor começa a perder força, e a chegada do outono possibilita passeios mais agradáveis. Então, se você tiver a sorte de viajar nesse período, escolha uma dentre as muitas opções e aproveite! Pelo menos no que diz respeito ao clima, vai ser uma viagem para não esquecer!

Veja abaixo para onde ir no mês de março:

1 – Paris

Sim, Paris na primavera é romântico e incrivelmente bonito. Você deve encontrar belos dias de sol, e os primeiros sinais da primavera deixam a cidade ainda mais colorida. O turismo está voltando aos poucos, após os frios meses de inverno. Mas ainda não está no seu auge – então corra e aproveite a cidade antes da multidão chegar!




2 – Chile

Chile é uma das melhores opções para o mês de março. O início do outono é uma ótima época para se conhecer as maravilhas do sul, como Torres del Paine e os lagos chilenos. Mas corra antes que o frio do inverno torne a visita bem mais complicada! Se você for conhecer a Ilha de Páscoa, melhor ainda. O mês de março é o período ideal para explorar essa maravilha em um clima mais ameno e numa época mais sossegada.

3 – Barbados

Barbado oferece aos viajantes um pedaço do Caribe com um leve toque inglês, que remete ao século XVI, quando essa região era uma parte do império britânico. Até hoje você pode saborear o chá da tarde ao lado das paradisíacas praias caribenhas! Aproveite as belezas naturais dessa Ilha relaxando nas suas praias ou, se preferir, faça um passeio a bordo de um navio pirata!



4 – Bornéu

Poucos lugares são tão selvagens quando as selvas do Bornéu. Essa ilha coberta por montanhas, rios e florestas é o sonho de qualquer aventureiro. Lá você pode escalar, caminhar, mergulhar e descobrir cavernas e corredeiras, tudo em um só lugar – e isso sem dividir as paisagens com uma multidão de turistas. Esse é um país bastante úmido, mas em março o desconforto vai ter reduzido um pouco, fazendo desse mês um dos melhores para o turismo de aventura.


5 – China

Se mantivermos o atual nível de degradação ambiental, os mundialmente famosos pandas gigantes chineses não durarão por muito tempo – pelo menos, não em seu habitat natural. A província de Sichuan, no centro-sul da China, é o território desses incríveis animais, e a temperatura em março é ideal para tentar localizá-los fora dos seus esconderijos.









Mas é melhor evitar...


Quênia

Se você anda economizando os centavos para finalmente conhecer as maravilhas do Quênia, e mal pode esperar para conhecer os Masai Mara e para fazer um safári no Serengeti, é melhor se segurar por mais um tempinho. No mês de março, o país vai estar praticamente coberto pelas fortes chuvas... e pelos mosquitos! Espere o período das chuvas passar e você irá aproveitar muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário