quinta-feira, 15 de março de 2012

Perguntas e Respostas: Algumas dúvidas sobre Casablanca e o Marrocos


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!


Oi Luiz! Vou ao Marrocos de excursão na semana santa. Ficarei um dia inteiro em Casablanca esperando o dia seguinte, para começar. Te pergunto: posso entrar na Mesquita? Posso andar de calça comprida a excursão toda? Levo euro ou dólar? Já sei que devo levar pachminas e saia comprida. Geralmente, não contrato excursão, mas para o Marrocos achei melhor. Rachel.

Olá Rachel! Tudo bem? Obrigado pela visita e espero ver você sempre por aqui, hein! Mas vamos às suas perguntas: a mesquita Hassan II, em Casablanca, é uma das poucas mesquitas marroquinas que aceita visitas de não muçulmanos. Mas fique atenta, porque ela não abre para visitas nas sextas-feiras - eu fui lá bem nesse dia e não pude entrar! 

Sobre a vestimenta, o Marrocos não é um país tão conservador como muitos pensam (principalmente nas grandes cidades), e o enorme número de turistas significa que o povo local está acostumado com tudo. Eu vi até mesmo mulheres andando de short e top na Medina de Marrakesh! Então, não se preocupe muito com isso, mas, de qualquer forma, é sempre melhor de vestir de forma discreta para evitar olhares, cantadas ou até mesmo umas apalpadas dos homens locais! Se você for em grupo, numa excursão, as chances de qualquer problema ficam ainda menores, e o máximo que você deve esperar é ouvir algumas gracinhas.

E sobre o dinheiro, eu só levei alguns dólares para emergências - e acabei nem usando o dinheiro. Eu preferi sacar tudo com o meu cartão de débito. Sobre isso, dê uma olhada aqui no site, pois eu já escrevi alguns posts sobre isso.

Bom, espero ter ajudado um pouco e, qualquer outra dúvida, é só escrever! Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário