terça-feira, 13 de março de 2012

Matrix Airfare Search - Procurando passagens aéreas mais baratas? Esse site pode ajudar!


Para aqueles que vivem de olho nas promoções e ofertas das companhias aéreas, em busca de uma passagem barata para o destino dos seus sonhos, eu trago uma dica que pode ser bastante útil. Normalmente, procuro os melhores preços diretamente no site das companhias, ou então em páginas como o Decolar.com ou o Submarino. Mas, recentemente, descobri um novo site que tem me ajudado muito a descobrir os melhores preços e trechos para os mais diversos destinos. O nome do site é Matrix Airfare Search (http://matrix.itasoftware.com/).


Essa página é, na verdade, um sistema de busca de tarifas que oferece uma grande variedade de vôos, combinando trechos em diferentes companhias aéreas e diversas rotas em busca de uma opção mais econômica. Eu testei o sistema de busca com vários destinos e datas, e o resultado foi, na média, bem melhor do que aquele oferecido pelo Decolar.com, por exemplo.

A única desvantagem é que o Matrix não permite a reserva ou compra de bilhetes. Conforme descrito no próprio site, você deve procurar a tarifa mais em conta e depois efetuar a reserva diretamente com a companhia aérea, ou então com um agente de viagens ou mesmo através de outra página da internet. Mas é importante anotar os códigos oferecidos no momento da busca. É por meio desses códigos que um agente de viagens ou a companhia aérea poderá localizar as tarifas desejadas.

Então, acesse o Matrix Airfare Search e faça um teste! Afinal, uma passagem aérea mais barata pode significar mais dias de viagem (ou um orçamento extra para compras e aventuras!).


2 comentários:

  1. Niquet, também sempre uso esse site para buscar passagens. Mas não dá para acreditar sempre 100% nele. Outro dia estava buscando passagens para os EUA, e o preço que ele estava me dando para os voos da USAIRWAYS estavam completamente errados! Percebi isso, pois no dia anterior tinha feito a mesma busca e estava 400 reais mais barato. A princípio assustado, achando que realmente as passagens tinham aumentado. Por desencargo de consciência, resolvi buscar o mesmo trecho diretamente no site da cia. aérea e pra minha surpresa ainda estava o preço do dia anterior que vi. Enfim, é realmente muito bom, mas com ressalvas :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Leo! Muito bom saber disso. Eu, em minhas simulações, nunca tinha me deparado com uma situação dessas. Mas, a partir de agora, vou ficar de olho. Se acontecer alguma coisa semelhante comigo, posto aqui no blog para alertar o pessoal.. Abraços!

      Excluir