sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guias Lonely Planet em português: finalmente!


Para todos aqueles que adoram os guias de viagem da Lonely Planet e não viajam sem uma versão a tiracolo (dentre os quais me incluo!), ou então para aqueles que sempre desejaram experimentar um guia Lonely Planet, mas que tinham dificuldade com o inglês, trago uma boa notícia! Desde o final do ano passado, estão a venda os novos volumes editados em português e lançados no país pela Editora Globo. Quase quarenta anos após a sua criação, finalmente poderemos aproveitar toda a qualidade desses que são considerados os melhores e mais completos guias do mundo (principalmente para os viajantes independentes e mochileiros) em nosso idioma.

Inicialmente, serão apenas oito destinos contemplados com a versão em português: Argentina, Portugal, Barcelona, Berlim, Istambul, Nova Iorque, Paris e Praga. São muito poucas opções, é claro. Principalmente se compararmos com as dezenas, ou centenas, de opções em inglês, espanhol ou francês. Mas já é um começo! E bem promissor!

Segundo a editora responsável pela publicação deste guia no país, ainda em 2012 serão lançadas mais doze versões: Espanha, França, Grécia, Croácia, Cuba, Amsterdã, Buenos Aires, Califórnia, Londres, Miami, Roma e Toscana.

Parece que, finalmente, teremos a opção de viajar pelo mundo com um guia Lonely Planet na nossa própria língua! Já estava na hora!



4 comentários:

  1. Bom dia.
    Procurei o Lonely Planet em português na FNAC e, eles me informaram não tem, nem nunca virar.
    Onde posso achar?
    Um abraço.
    Olindo

    ResponderExcluir
  2. Olá Olindo, bom dia! Muito obrigado pela visita! Espero ver você sempre por aqui, hein!

    Sobre os guias em português, qual guia você está procurando? Eu fiz uma busca rápida pela internet e achei o guia de Barcelona, por exemplo, a venda em diversos sites por a partir de RS$ 31. Um bom preço, né? Eu usei o site de busca www.bondfaro.com.br. É um bom site para comparar preços entre as lojas... Procura lá! Mas se você não achar, me diz qual guia que você quer que eu dou uma olhada por aqui... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola Luiz, estou procurando um guia para o Marrocos em portugues e nao estou encontrando...
    ivana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivana, tudo bem? Muitos destinos ainda não têm guias em português (ou pelo menos guias de qualidade). Se um guia em inglês não for uma opção para você, tente achar um guia em espanhol, que às vezes quebra um galho! De qualquer forma, vou dar uma procurada pela net, e se achar um guia do Marrocos em português, te aviso!

      Excluir