sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perguntas e Respostas: Dirigindo de Durban ao Kruger – passando pela Suazilândia


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Olá Luiz! Parabéns pelo seu blog de viagens! É realmente ótimo! Estou indo agora em janeiro para a Africa do Sul e vou ficar em Hazyview me hospedando num Lodge bem próximo ao Kruger Park e gostaria de algumas dicas de passeios alem dos mais "turísticos", que já vou fazer. Vi em um dos seus relatos que você dirigiu pela costa da região de Zululândia, entre Kruger e Durban, passando pela Suazilândia, me interessei bastante por isso e queria te pedir que você me contasse os detalhes, pois pretendo fazer a mesma coisa. Agradeceria se pudesse me contar todos os detalhes. Muito obrigada!

Oi Marília, tudo bem? Obrigado pela visita ao Cruzando Fronteiras! Espero ver você sempre por aqui, hein! Eu tento sempre postar alguma coisa nova, e em breve irei postar os detalhes da minha próxima viagem à Tailândia, Vietnã e Camboja. Não deixe de visitar!

Sobre a África do Sul, eu aluguei um carro na cidade de Durban e fui dirigindo até o Kruger. Permaneci no parque por cinco noites e depois fui dirigindo até Joanesburgo (parando no caminho na cidade de Graskop). Para o aluguel, eu utilizei uma empresa chamada Tempest Car Hire (www.tempestcarhire.co.za). Eu aluguei um carro simples, 1.0 da Hyundai, e foi tudo muito fácil. No início, tive um pouco de dificuldades com a direção no lado “oposto”, mas depois de uns dias, acabei me adaptando. As estradas em geral são muito boas e bem sinalizadas, então não tive dificuldades nesse aspecto.

O trecho entre Durban e o Kruger foi muito legal! Eu saí de Durban bem cedo pela manhã, logo após pegar o carro na locadora, e dirigi a primeira etapa até a cidade de Santa Lúcia. Essa é uma pequena cidade, bem próxima ao iSimangaliso Wetland Park (antigamente chamado Sta. Lucia Wetland Park). De Santa Lucia também é possível visitar o parque Infulozi-Hluhluwe, que é bem semelhante ao Kruger – tanto na vida selvagem quanto na infra-estrutura. 

Após ficar uns quatro dias em Santa Lucia, aproveitando os parques e a bela cidade (incluindo a visita a uma “tribo” zulu, que foi bem interessante), segui dirigindo rumo ao norte, passando pela Suazilândia, que é um país bem pequeno, que pode ser percorrido em um só dia. Mas, para aproveitar um pouco mais, resolvi dormir um dia ao longo do caminho.

No dia seguinte, parti de Suazilândia em direção ao Kruger, chegando ao parque no meio do dia. No geral, foi um trecho muito legal e fácil de percorrer. Se tiver tempo, acho que é uma experiência marcante – tanto pela natureza e pela fauna, quanto pelo aspecto cultural da região Zulu.

Bom, espero ter ajudado um pouco. Qualquer outra dúvida, não hesite em escrever.


2 comentários:

  1. Oi Luiz,

    Em Janeiro eu e a minha esposa iremos ao Kruger Park, já temos acomodações lá, vamos ficar no Satara Camp.
    Gostaria de saber saber sobre os passeios, temos que comprar com antecedência ou é possível comprar lá no Kruger Park?

    Muito Grato,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando Niquet12 de dezembro de 2011 10:28

    Rodrigo,

    Bom dia! Primeiro, gostaria de agradecer pela visita. Espero ver você sempre por aqui, hein! Apesar de não estar tendo muito tempo ultimamente, procurar manter esse espaço sempre atualizado.

    Sobre sua pergunta, é possível sim comprar os passeios no próprio parque, de preferência no dia anterior. E vale muito a pena fazer pelo menos um passeio dentre os oferecidos pelos campos. Geralmente, são três opções: pela manhã bem cedo, no fim da tarde ou de noite. Eu fiz um de cada tipo e todos as opções são boas, cada um com o seu estilo.

    Tenho certeza que você vai curtir muito o safári. Qualquer outra dúvida, é só perguntar!

    Abraços,

    Luiz

    ResponderExcluir