quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Perguntas e Respostas: Alugando um carro no Marrocos


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Boa tarde, Luiz! Li algumas dicas suas no site mochileiros.com e gostaria de algumas informações sobre o Marrocos, se possível. Estou indo passar o Natal lá com mais 3 amigas e gostaríamos de alugar um carro em Marrakech para fazer algum tour até Zagora e outros. Tenho muitas dúvidas em relação ao aluguel do carro, pois não encontrei nenhuma informação sobre quais os documentos necessários para tal procedimento. A carteira de motorista brasileira é válida no Marrocos? Eles exigem algum documento específico? Agradeço desde já sua atenção. E com certeza qualquer resposta será muito útil para passar esse “medo” de ir pro Marrocos. Lucas.

Lucas, bom dia! Para alugar o carro no Marrocos, o único documento que tive que providenciar foi a carteira internacional de motorista. Na internet, tinha lido algumas informações conflitantes sobre a possibilidade de utilizar a carteira brasileira (alguns diziam que era possível, outros afirmavam que não). Então, para não arriscar, resolvi emitir a carteira internacional. Como foi um processo bem fácil e rápido, acho que valeu a pena, já que não tive qualquer dificuldade durante a viagem – mesmo tendo sido parado pela polícia uma vez.

Para contratar o aluguel do carro, eu utilizei um site chamado Economy Car Rentals (www.economycarrentals.com). Esse é um daqueles sites de busca, que ajudam a encontrar ofertas pela internet. Acabei optando por comprar através desse site, por ele oferecer preços melhores do que comprando diretamente com a empresa, que no meu caso foi a Budget Car Hire. 

Eu busquei o carro na cidade de Essaouira e devolvi em Fez, ficando com o veículo um total de sete dias. No caminho, passei pelas cidade de Ouarzazate, pela região de Dades Gorge, por Merzouga, Ifrane e Meknes. Foi um longo caminho, mas não tive nenhum problema com o carro, que estava em boas condições. O carro era um Suzuki 1.0, pequeno mas valente.

Bom, qualquer outra dúvida que você tiver em relação ao aluguel do carro ou qualquer outro aspecto da sua viagem, é só me escrever. Será um prazer ajudar! Abraços, Luiz.


8 comentários:

  1. mas quanto ficou o valor do aluguel?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu paguei aproximadamente 280 dólares para o aluguel do carro por 7 dias. Mas o preço depende muito do tipo do carro, do número de dias, da cidade de origem e de destino, e até mesmo da idade da pessoa que está alugando o carro. Por isso, acho melhor você conferir as tarifas no site da empresa, que está no post acima. Acho que, assim, você consegue uma estimativa mais segura. Abraços! Luiz.

    ResponderExcluir
  3. E aí Luiz blz? Muito bacana o seu site, parabéns!! Quanto ao assunto acima estava pensando em utilizar o site da Economy car rental mas estou meio desconfiado. Só depois q vc paga no site q vc recebe o voucher da empresa que irá lhe atender? É isto mesmo?

    Estou indo pra Turquia e fiz uma cotação com eles q realmente tá saindo mais barato que fazendo diretamento nos sites das companhias de lá, porém estou com receio. Com vc deu tudo certo? MNão te cobraram nada a mais do que vc havia pago por aqui? Não te deram um carro diferente do que vc tinha contratado ou algo parecido?

    Abs e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mateus, tudo certo? Muito obrigado pela visita ao Cruzando Fronteiras. Espero ver você sempre por aqui!! Em relação ao aluguel do carro, eu realmente só fiquei sabendo qual era a companhia da qual eu alugaria o carro após fechar o negócio com a Economy Car Rental. No fim, a companhia era a Budget, uma empresa internacional muito boa, e o preço saiu bem mais barato do que alugar diretamente no site da Budget. Não tive nenhum problema com o carro, a cobrança, valores, nem nada disso. E o pagamento só é lançado no cartão quando eu devolvi o carro.

      Eu tinha alugado o carro mais popular deles (e na hora dizia que o carro poderia ser alterado por outro similar), e acabei ficando com um Suzuki, bem pequeno, mas que era bem novo. No fim, foi o suficiente para o meu trajeto, apesar do porta-malas pequeno.

      Acho que vale a pena alugar por essa empresa, principalmente pelo preço mais em conta... mas é claro que é sempre bom pesquisar por alternativas....

      Abraços!

      Luiz

      Excluir
  4. Muito obrigado Luiz! Vou fazer o teste e ver no que dá, a gente nunca sabe se funciona até que faz o teste, assim cm vc fez.
    No site para fazer a pré reserva tem que pagar um percentual do valor. Rental amount payable now: BRL 98,77 e
    Balance to pay upon delivery:BRL 384,02, totalizando BRL 482,80. Foi a mesma coisa com você? A questão do One Way fee também já havia sido considerada em sua taxa?

    Abraços e grato mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz. Vi o preço de aluguel de carro pelo economy car rentals e realmente é muito mais barato do que qualquer outro site. Gostaria de saber se realmente é seguro, pois estou indo para miami e estou com medo de alguma surpresa. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Eu utilizei essa empresa pra contratar o aluguel do carro em Marrocos. No meu caso, correu tudo bem, sem problemas. Apesar de ter contratado pelo site do Economy Car Rental, a empresa que me forneceu o carro foi a Budget, que é uma companhia tradicional. Eu recomendo que você use esse site, principalmente se o preço for bom. Mas é claro que só posso falar pela minha experiência, e eu só usei a Economy Car Hire um vez, né... Abraços!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir