terça-feira, 1 de novembro de 2011

Exposição "Índia" no CCBB: um programa imperdível


Após o excelente Festival de Cinema do Rio de Janeiro, deixo aqui mais uma excelente sugestão para os viajantes cariocas. É a exposição Índia, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro da cidade. Ocupando 18 salas, e com aproximadamente 380 peças, a exposição é um olhar sobre a história cultural desse país de 1,2 bilhão de habitantes, mais de 200 etnias, seis religiões e 22 línguas oficiais.

A exposição começa no térreo, com uma escultura do deus Ganesh sobre um altar. Próximo, uma escultura contemporânea de Ravinder Reddy, o que demonstra a abrangência temporal da exposição, cuja obra mais antiga data de 200 a.C. e a mais recente, de 2011. No primeiro andar, são expostas as obras que contemplam os temas “Homem, Reis e Deuses”, em diversas modalidades (esculturas, fotografias, instrumentos musicais, vestimentas etc.). No segundo andar, localiza-se o viés da arte contemporânea com obras de artistas e coletivos de grande relevância na cena indiana, algumas delas inéditas, criadas especialmente para a exposição.

A exposição ficará no CCBB até o dia 29 de janeiro de 2012, de terça a domingo, das nove às 21 horas. Ah, e a entrada é franca!

É mais uma ótima oportunidade de viajarmos sem sair de casa!

Eu ainda não visitei a exposição, infelizmente. Mas tenho planos de ir lá agora nesse feriado ou no próximo fim de semana. Assim que eu for, prometo que retornarei com minha opinião, em primeira mão! E se você for, não deixe de comentar o que achou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário