terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vai viajar em dezembro? Veja para onde ir.


Devido à proximidade das festas de fim de ano, ou talvez por alguma exigência do trabalho, muitos optam por sair de férias no final do ano. Eu mesmo, nos últimos dois anos, tive que viajar nesse período do Natal e Ano Novo, por exigências profissionais. A principal desvantagem de viajar nesse período é o preço das passagens aéreas, inflacionadas pela alta demanda. O clima também pode ser implacável nas regiões ao norte do globo. Mas, com atenção e cuidados, podemos escolher excelentes destinos para aproveitarmos bem esse período de descanso. Veja abaixo a relação dos melhores destinos de dezembro.

1 – Patagônia, Argentina

Aproveite o clima ameno do verão patagônico e vá explorar essa que é uma das mais belas regiões do mundo. Veja o outro lado de Bariloche, que no verão se transforma num centro de esportes radicais – e um destino bem diferente do encontrado nos meses nevados do inverno. E, se dispor de mais tempo, vá até o “fim do mundo” e aproveite um dos melhores momentos para conhecer a incrível Terra do Fogo.



2 – Tailândia

Uma visita fora da temporada de chuvas é a garantia de que as belas praias do país vão estar no seu melhor momento. Vá até a região de Trang, para encontrar algumas praias menos freqüentadas por turistas e um pouco mais autênticas. E não deixe, é claro, de aproveitar os encantos da capital Bangkok.





3 – Áustria

Considerado um dos melhores destinos para esquiar na Europa, Salzburg tem tudo o que um viajante deseja para aproveitar o inverno europeu. Aproveite as montanhas nevadas para esquiar, mas não deixe também de conhecer os belos castelos da região!




4 – Kerala, Índia

Com o fim das monções, Kerala vê surgir o período seco do inverno indiano, e com ele um clima mais ameno. A região revive e se transforma, oferecendo ao viajante um destino bem mais agradável. Comece sua visita à região por Kollam, um dos portos mais antigos do Mar Arábico e uma tranqüila cidade costeira.



5 – Antártica

Os meses de dezembro e janeiro são quando os ovos dos pingüins finalmente se rompem e uma nova geração de animais invade o extremo sul do planeta. É o auge do verão austral, trazendo temperaturas mais quentes (ou menos frias!) e até vinte horas de luz solar por dia! São os melhores meses para conhecer essa região – uma das últimas fronteiras (quase) inexploradas do turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário