sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vai viajar em Novembro? Veja para onde ir e para onde não ir


No sul da Europa, ainda é possível aproveitar bons dias de sol. Na Ásia, vale a pena desfrutar do clima mais ameno da agitada Hong Kong. Na África, é uma boa época para se fazer um safári de camelo ou então desfrutar das maravilhas históricas do Cairo. E na América, você pode optar pelas praias do sul da Flórida, de Los Angeles ou mesmo do Havaí.

O mês de novembro oferece muitas opções para quem dispõe de tempo para viajar pelo mundo! Então, confira aqui para onde ir e para onde não ir em novembro!

1 – Cairo

Poucos locais concentram tantas atrações e tanta história quando a milenar cidade do Cairo. No mês de novembro, a temperatura já cedeu um pouco (ficando, na média, em 26 graus centígrados), mas a multidão de turistas que lotam o país ainda não chegou. Aproveite para conhecer as incríveis pirâmides, a misteriosa esfinge e muitas outras atrações, como a cidadela histórica e os mercados populares.


2 – Grande Barreira de Corais, Austrália

A beleza e a vastidão da Grande Barreira de Corais fizeram com que esta permanecesse muito bem colocada na lista dos principais destinos turísticos do mundo. A cidade de Cairns é a melhor base para se reservar um tour e mergulhar em um dos melhores locais do mundo para essa prática. E a ausência de chuvas, combinada com a temperatura agradável, faz do mês de novembro um dos melhores para se testemunhar essa maravilha do mundo natural.



3 – Úmbria, Itália

As oliveiras são parte fundamental da cultura italiana. E ajudar os fazendeiros da região de Úmbria a colher seus frutos é uma maneira excelente de se inserir nesta que é uma das regiões mais belas e mais produtivas da Itália. E, após um dia exaustivo, saboreie os frutos do seu trabalho, com uma cozinha da mais alta qualidade.






4 – Hong Kong

O final do outono é a melhor época do ano para conhecer essa cidade repleta de atrativos, já que calor e a umidade do verão já vão ter passado. Incrivelmente segura e muito organizada, Hong Kong pode ser um destino muito agradável. Só é preciso ir com calma e se acostumar com a multidão e o agito dessa metrópole, que pode deixar o viajante um pouco confuso nos primeiros momentos.


5 – Flórida

Passado o risco dos furacões, a região da Flórida renasce com a chegada dos turistas. Aproveite um passeio pela região dos Everglades ou então relaxe nas belas praias de região.









Por outro lado, é melhor deixar para depois uma visita a essas regiões:

1 – América Central

Grande parte dessa região ainda vai estar sofrendo os efeitos das fortes chuvas. Para não arriscar, vale a pena esperar até dezembro ou janeiro, quando a chance de encontrar um clima bom e ensolarado aumenta muito.

2 – África Ocidental

Os ventos quentes e secos provenientes do Saara castigam essa região no mês de novembro (e permanecem até fevereiro), trazendo muita poeira e areia. Deixe acabar esse incômodo fenômeno e vá conhecer essa exótica região em outra época do ano.


3 comentários:

  1. Caro Luiz Fernando, pelos seus post a minha dúvida Egito ou Índia em 2013, está se agravando, espero que não se torne crônico. Você não deixa de fazer comentários cada vez mais convidativos para os dois paises. Espero até janeiro já ter me decidido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é uma dúvida e tanto! São dois dos países que estão sempre no topo da minha lista, também!

      Excluir
  2. Oi Luiz meu nome é Rejane, quero viajar em novembro e procurando dicas achei vc. Amei o post sobre Umbria na Italia, vc teria mais dicas?

    ResponderExcluir