sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas: Uma semana na Tailândia. O que fazer?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Olá, gostaria de sua ajuda! Estou com uma viagem pra Tailândia planejada para outubro! Chegaremos a Bangkok no dia 01/10 e teremos que retornar no dia 08/10. Ou seja, temos poucos dias! Infelizmente. Nosso plano seria ficar em Bangkok dois dias. Então dia 04/10 iríamos pra Ko Samui, onde ficamos três dias. Sairíamos de Ko samui no dia 07/10, para Pucket. E pegaríamos o avião de volta de Phuket no dia 08/10! O que você acha? E outra e maior duvida, como que podemos fazer o transporte de Bangkok - Ko Samui e Ko Samui-Phuket ? E você tem idéia de preço e tempo dessas viagens? Muito obrigada! Eliza.

Oi Eliza, tudo bem? Vamos primeiro às dúvidas mais importantes:

A Ilha de Ko Samui está localizada no Golfo da Tailândia e pode ser considerada uma ilha relativamente grande. Ela dispõe de um aeroporto, com vôos diretos a partir de Bangkok e também para Phuket, o que facilita muito o deslocamento. Há inclusive vôos diretos para Chiang Mai, o que é uma excelente maneira (e muito prática) de se intercalar um período de praia com outro na selva tailandesa.

Os vôos são operados pelas companhias Bangkok Air e Thai Air. Existem diversas opções de horários, principalmente no trecho entre Bangkok e Ko Samui. Os preços, entretanto, não são dos mais baratos pelos padrões tailandeses. Uma pesquisa rápida no site da Bangkok Air, para o trecho entre Bangkok e Ko Samui, resultou em preços a partir de U$110. Não é caro para os padrões brasileiros, mas um pouco mais caros do que os vôos para Phuket.

Entre Ko Samui e Phuket, os vôos também são operados pela Bangkok Air, e as tarifas estão em torno de U$95, por pessoa, com as taxas incluídas.

A alternativa aos vôos seria uma combinação de trem e barcos, mas com o pouco tempo que você dispõe, acho que não seria uma boa idéia! 

Em relação ao seu roteiro, acho que está legal. Uma sugestão, entretanto, seria tentar reduzir os deslocamentos e optar por apenas um destino de praia. Você poderia passar um dia a mais em Bangkok e no dia 5/10 pegar um vôo direto para Ko Samui. Ficar lá até o dia 08/10 e então pegar o vôo direto para Bangkok e depois retornar ao Brasil, no mesmo dia. Assim, você reduz um pouco o tempo perdido em deslocamentos e ainda economiza nas passagens aéreas!

Espero ter ajudado no seu planejamento, e qualquer outra dúvida, é só perguntar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário