segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas: Safári de 3 ou 4 dias, a partir de Johanesburgo. É possível?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Boa noite, Luiz! tudo bem? Conheci o seu blog e tomei a liberdade de te escrever. Na verdade, tenho uma viagem programada com a minha família (11 pessoas!) para a África do Sul. Vamos ficar 3 dias em Johanesburgo e depois 6 dias na cidade do Cabo. A Cidade do Cabo eu já conheço, e na verdade, me apaixonei pelo lugar e desta vez comprei uma passagem promocional para levar meus pais, avós e irmãos... Gostaria de saber se você tem alguma dica de algum Safári que seja possível fazer próximo a Johanesburgo, durante 3 dias: sexta, sábado e domingo. Sei que o tempo é curto, e provavelmente não vamos conseguir chegar até o Kruger. Mas tem o conhecimento de outros lugares por perto, ou operadoras que oferecem um pacote para o fim de semana, ou mesmo um circuito que poderíamos fazer de carro (por nossa conta)? Desculpa tantas perguntas, mas você pode me ajudar com sugestões? Um abraço e muito obrigado. Bruno. 

Bom dia, Bruno, tudo bem? Eu não sei como estão as datas de sua viagem, se o número de dias já está fechado ou se há alguma flexibilidade. Caso haja tempo de mudar alguma coisa, penso que você poderia alterar um pouco a programação, e ficar 5 dias na Cidade do Cabo (que realmente é um destino incrível - uma das minhas cidades favoritas - mas com cinco dias vocês vão poder aproveitar bem as principais atrações) e nos 4 dias restantes, tentar fazer um safári legal - quem sabe mesmo no Kruger? (o melhor destino para safáris no mundo!).

Também não sei se o seu bilhete aéreo já está comprado. Caso não esteja, vocês podem voar diretamente da Cidade do Cabo para Nelspruit, que fica bem próximo do parque. De lá, alugam um carro e dirigem para o parque. Ou então a opção seria dirigir da cidade até o parque, o que levaria aproximadamente 6 horas. É um trajeto um pouco longo, mas se vocês conseguissem dedicar os 4 dias para o safári, seria possível dirigir no primeiro dia logo cedo (o mais cedo possível) e chegar no meio da tarde ao acampamento. no caminho entre a entrada do parque e o acampamento, já é possível observar os animais - mas é preciso sorte e paciência! Dormiriam no parque e depois aproveitariam dois dias inteiros de safári no Kruger. É uma experiência incrível! No quarto dia retornam para Joanesburgo - e ainda daria para passear no parque mais um pouco antes da volta. Logo de manhã bem cedo, junto com o nascer do sol, é a melhor hora para observar os animais - vale a pena partir assim que surge o dia, lá pelas cinca da manhã! 

Mas se vocês não puderem dedicar mais um dia aos safáris, o planejamento ficaria um pouco mais complicado. Nesse caso, existem outras opções. Muitas empresas oferecem pacotes de fim de semana que incluem safáris em parques privados, na proximidade de Joanesburgo. A distância desses parques a partir de Joanerburgo é mais ou menos a mesma em relação ao Kruger. Mas com um tour pré-agendado, a organização é mais ajustada e vocês poupariam um certo tempo. Os parques privados não possuem exatamente a mesma característica que o Kruger. São parques menores onde os animais ficam mais restritos. Isso facilita muito a visualização das espécies, mas tira um pouco a característica selvagem do safári. Mas, para quem tem pouco tempo, pode ser uma boa alternativa. Eu não tenho muita experiência com essas parques particulares. Mas uma busca rápida na internet vai te apresentar muitas opções. Apenas não deixe de pesquisar bem os preço, já que esses pacotes costumam ser um pouco caros (ir por conta própria para o Kruger é bem mais barato, principalmente para vocês que vão em um grande grupo!).

Espero ter ajudado um pouco. Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz.


Um comentário:

  1. Luiz, gostaria de parabeniza-lo pelo blog e agradecer a boa vontade q vc tem para responder as perguntas da galera...
    entao cara, eu estou indo pra a africa do sul dia 10 de dezembro para 1 mes de curso em cape town. so que nos dias 24/12 a 01/01 eu tenho uma folga e gostaria mto de ir ao krugen park para um safari. só que estou achando mto dificil de organizar tudo daqui e muito caro... eu nao entendo direito como funciona... eu posso alugar um carro e passear por conta propria, isso eu entendi, mas eu pago uma entrada no parque? como funciona? eu to sem nocao de precos... gostaria de fazer uns 3 ou 4 dias de safari...mas to mto sem rumo, se voce puder da umas dicas, eu ficaria mto grato...minha ideia era pegar um voo de cape town para johanesburgo e alugar um carro la e ir para o parque entao de carro....o que voce sugere? mto obrigado, Ivan

    ResponderExcluir