quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas: Hotéis e Tours na Tailândia

Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Luiz, tudo bem? Estou com a maior dificuldade de encontrar hotel e reservar alguns passeios. Eu envio e-mail e eles não me respondem. Pretendo viajar agora em novembro, sei que está em cima, mas... Se você tiver alguns endereços de albergue ou hotel em Bangkok, Sapa, Semp e como fazer para voltar para a Tailândia quando se está no Camboja, qual é a cidade fronteira? Pretendo visitar Ko Phi phi depois de passar pelo Camboja. Me ajuda aí, por favor. Obrigada! Gilma.

Oi, Gilma, tudo bem? Em relação aos hotéis, eu sempre procuro no site Trip Avisor (www.tripadvisor.com). Lá há muitas opções, e várias delas aceitam reservar pela internet, o que facilita muito. Em Bangkok, eu fiz a minha reserva por e-mail em um guesthouse chamado Hansaah (http://www.hansaah.com). Eu conheci esse lugar pelo Trip Advisor e me pareceu ser um lugar bem bonito, com um atendimento personalizado, já que são apenas cinco quartos. O preço para o quarto duplo foi aproximadamente quarenta dólares. Mas, como não sei quais são as suas expectativas, não posso dizer se esse local é o tipo de acomodação que você está procurando. Mas, de qualquer forma, acho que pelo Trip Advisor, pelo Booking.com (www.boking.com) ou então pelo site do Lonely Planet (www.lonelyplanet.com) você deve encontrar algumas opções que te agradem!



Para as outras cidades, ainda estou analisando as opções. Provavelmente vou fazer uma reserva antecipada para a minha hospedagem em Hanói. Mas, para as outras cidades, devo esperar mais um pouco. Quem sabe só faça a reserva quando já estiver no país, já que assim ganho mais flexibilidade para alterar meu roteiro a qualquer momento.

Em relação aos passeios, também não devo fazer reservas com antecipação. Segundo li, mesmo para passeios muito populares – como Ha Long Bay ou Sapa – não há necessidade de se reservar com antecedência. Basta chegar no dia anterior e você não deverá ter problemas em conseguir um tour.

Eu não devo ficar hospedado em Sapa. Optei por ficar baseado em Hanói e fazer um tour para Sapa e outro de apenas uma noite para Ha Long Bay. Não reservarei esses passeios antecipadamente, mas já estou vendo o nome de algumas boas empresas que fazem esse trajeto e anotando os preços que costumam cobrar pela internet, para poder comparar depois, quando estiver pesquisando pessoalmente.

Para partir de Camboja para a Tailândia, existem algumas opções. Saindo de Phom Penh, existem vôos diretos para Bangkok que não são muito caros (pela companhia low-cost Air Asia). Existem também alguns ônibus, mas a viagem é bem mais longa e cansativa.

Se você for de Siem Reap, aí fica um pouco mais complicado. Os vôos diretos de Siem Reap para Bangkok são muito mais caros – já que apenas uma empresa faz esse trajeto. Uma alternativa seria retornar à Phom Penh e pegar um avião de lá (o que seria mais barato, mas representaria um certo tempo perdido). Ou então atravessar a fronteira por terra, rumo à Bangkok. Para fazer isso, a melhor maneira é pegar um taxi de Siem Reap até a fronteira, na cidade de Poiphet. Após cruzar a fronteira, você pode pegar um trem para Bangkok. Mas o importante nesse trajeto é sair bem cedo de Siem Reap, para poder pegar o último trem até Bangkok a tempo. O taxi de Siem Reap até a fronteira demora mais ou menos três horas e custa aproximadamente U$8 por pessoa (ou U$25 pelo taxi completo). Após cruzar a fronteira, você tem que pegar um ônibus ou um tuk-tuk da fronteira até a estação de trem de Aranyaprathet – que fica apenas a alguns quilômetros. O último trem para Bangkok parte as 13h55 e chega as 19h15, então você deve sair cedo pela manhã para não perder a hora – senão terá que passar a noite na cidade, o que não vai ser muito agradável! Ah, esse trem custa apenas U$1,50.

Chegando a Bangkok, é só pegar um avião até Pukhet ou outra ilha tailandesa e aproveitar!

Bom, espero ter ajudado um pouco! Qualquer outra dúvida, é só me perguntar. Se eu puder (e souber) vai ser um prazer ajudar! Abraços, Luiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário