sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vai viajar em outubro? Veja para onde ir e para onde não ir.


Outubro é considerado um das melhores meses para se viajar, por seu clima agradável e preços mais baixos. Além disso, a perturbadora multidão que invade os pontos turísticos em julho e agosto, já partiu e retornou ao trabalho e aos estudos. Então, se você conseguiu alguns dias livres nesse mês, aproveite. Veja abaixo algumas dicas dos melhores lugares para se conhecer nesse período.

1 – Nepal

Nepal é um país com duas temporadas bem marcantes. O período seco, que vai de outubro a maio, e o período das chuvas, de junho a setembro. Mais especificamente, o outono (setembro a novembro) traz um clima praticamente perfeito e é definitivamente a melhor época para visitar o país. Com o fim das monções, os campos estão verdes e o ar límpido, permitindo uma visão perfeita do Himalaia. Além disso, é a época dos festivais, o que torna a visita ainda mais interessante.

2 – Japão

Outubro é um ótimo mês para conhecer o Japão, com uma temperatura agradável e as cores suaves do outono. A beleza das folhas secas é o outro lado da magia natural do Japão, contrastando com o período mágico da primavera, quando as cerejeiras florescem. Se você pensa em visitar o Japão, mas está preocupado com os custos da viagem, dê uma olhada nesse artigo, publicado no site do Lonely Planet. Pode ser bastante útil!

3 – Veneza

Um local com um apelo único como Veneza sempre vai estar cheio de turistas, mas o mês de outubro possui um equilíbrio agradável entre um clima um pouco mais ameno e uma redução do intenso fluxo de visitantes. Ah, e se você quiser fugir um pouco da multidão, tente passear pela Piazza San Marco ao nascer do sol.




4 – Marrocos

A temperatura no norte da África começa a baixar no mês de outubro, se tornando um pouco mais tolerável. Além disso, a alta temporada só irá começar no final do ano. Assim, o incrível labirinto das Medinas vai estar um pouco mais vazio, tornando a beleza de Marraquexe e Fez ainda mais marcante.







5 – Nova Inglaterra

Existem poucas maneiras de aproveitar melhor o outono do que uma viagem pelas estradas da região da Nova Inglaterra. Vá conhecer o Acadia National Park ou então aproveite a vila pesqueira de Bar Harbor. Você vai se surpreender com as insuperáveis cores da região.










Mas existem alguns locais em que a magia do outono ou da primavera não são tão imperdíveis assim. Para essas regiões, vale a pena adiar a visita um pouco mais:

1 – Tailândia

As terríveis monções no sudeste asiático atingem cada região em seu devido tempo. Mas, de uma forma geral, no mês de outubro ela atinge o país violentamente, resultando em muita chuva e lama. Aguardo mais um pouco e vá conhecer a Tailândia logo após o fim das monções!

2 – Caribe

A natureza também está bastante agitada nesse período na região do Golfo do México. É a famosa temporada de furações, trazendo chuvas e destruição ao paraíso caribenho. Segure mais um pouco e deixe a praia para mais tarde. Você não vai se arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário