segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perguntas e Respostas: Escolhendo o próximo destino

Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!
Luiz, como já conversamos, quero ir pra Ásia em dezembro e janeiro. Mas estou super perdida sobre quais países e cidades escolher. Você poderia me dar uma ajuda? Quero sair do Brasil dia 12 de dezembro e voltar dia 01 de fevereiro. Portanto tenho bastante tempo. Vou com uma amiga só e queremos conhecer os lugares mais bonitos. Pensamos em fazer Tailândia e Indonésia. Mas vi que existe a possibilidade de fazer Índia, que é pertinho, e Camboja... O que você me indicaria? Nunca fiz um mochilão e to muito perdida. Sei que estou pedindo muito, mas se você tiver um tempinho agradeço muito! Obrigada, Gabi.
Oi Gabrielle, tudo bem? Escolher um destino é sempre um momento muito delicado. E, mais delicado ainda é recomendar um destino a alguém. Qual país visitar depende muito do interesse de cada pessoa, dos seus gostos pessoais, do ritmo de viagem que cada um prefere, etc. 
Você terá aproximadamente cinqüenta dias disponíveis, o que é muito bom - queria eu poder viajar por essa região por quase dois meses! Mas mesmo assim não será possível conhecer todos os lugares que você gostaria, e que merecem uma visita. Mesmo com essa disponibilidade, ainda é melhor você restringir sua viagem a no máximo três ou quatro países, para que você possa conhecê-los com calma. Mas existem muitas opções.
Um roteiro que me parece muito atraente é aproveitar seu tempo e conhecer bem a região continental do Sudeste Asiático. Isto é, passar os seus dias desvendando a linda região que engloba a Tailândia, Camboja, Laos e Vietnam. Acho que seria uma excelente viagem - e acho que seria o meu roteiro de escolha, caso estivesse no seu lugar.
Mas existem muitas outras opções, como você mesmo mencionou. Com 50 dias, você pode conhecer a Índia de norte a sul, e quem sabe dar uma passada no Nepal. Ou então desvendar a China, outro país continental. A Indonésia é um destino incrível, e pode ser combinado com outros países insulares da região, como Filipinas, Malásia, Cingapura e o sul da Tailândia.
Mas acho que a decisão final depende muito dos seus interesses. O que você está buscando nessa viagem. Templos e locais históricos? Praias e vida noturna? Grandes e modernas cidades? Compras? Acho que, antes de escolher o destino, você deve pensar nisso, e só então ver quais países se adaptam aos seus interesses.
Ah, e sobre a passagem aérea? Você já comprou o bilhete? Se não, até mesmo eventuais promoções e o preço das passagens pode ajudar na definição do destino - as vezes um bom preço na passagem aérea é uma oportunidade que não merece ser desperdiçada.
Bom, se você quiser, me escreva contando com mais detalhes o que vocês gostariam de conhecer e vivenciar, e quem sabe bolamos juntos um roteiro legal? Abraços, Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário