sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Perguntas e Respostas: África do Sul – Como levar o dinheiro em uma viagem?


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Luiz, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo blog! Muito legal mesmo... Ajuda bastante! Bom, tenho viagem marcada para Cape Town em dezembro. Ficarei por lá durante um mês num curso de idiomas. Porém é minha primeira viagem internacional e me surgiram algumas dúvidas quanto ao dinheiro, principalmente como levar. Estou pensando em levar o VTM direto em Rand (achei uma casa de cambio que faz isso) , um pouco de dólares e estou considerando levar o cartão de credito também, para eventuais necessidades. Você acha que é uma boa idéia? Agradeço pela atenção e pela ajuda. Obrigado! Abraços, Tiago.

Tiago, boa tarde! Eu acho muito boa a sua idéia de levar um pouco de dólares, para o caso de alguma emergência ou necessidade. E o cartão de crédito também é bem útil em emergências ou alguma compra eventual de maior valor.

Só tenho minhas dúvidas em relação ao VTM, principalmente se você for carregá-lo em Rands. Geralmente, a taxa de câmbio utilizada na compra de moedas mais “incomuns” no Brasil é muito ruim. Quanto menos freqüentes as operações em uma moeda, pior será a taxa oferecida pelo banco ou agência de câmbio. Como a compra de Rands não deve ser muito freqüente, é bem provável que você não fará um bom negócio. Se for mesmo utilizar o Visa Travel Money, prefira carregá-lo com dólares. No final, acho que será um pouco melhor.

Mas, na minha opinião, a melhor opção é utilizar o seu cartão de débito para efetuar saques no exterior. Recentemente, escrevi alguns textos aqui no blog sobre isso. Vale a pena dar uma conferida nos links abaixo, acho que poderão ajudar a responder suas dúvidas:



Se tiver alguma outra dúvida, é sé perguntar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário