sábado, 13 de agosto de 2011

Dica de Leitura VIII - A Mão Morta, Paul Theroux

Primeiro, gostaria de me desculpar pela longa ausência. Mas nessa última semana estive bastante ocupado no trabalho e sem acesso à internet ao longo do dia, o que dificultou a atualização do site. E no tempinho que me restava, tentei dar continuidade ao planejamento da minha viagem ao sudeste asiático (afinal, o dia da partida se aproxima!).
Mas como continuo preso nos engarrafamentos diários, pude manter minha leitura em dia, sem paralisações ou atrasos. Nessa semana comecei a ler mais uma obra do Paul Theroux, que recomendo a vocês.
O nome do livro é “A Mão Morta: Um Crime em Calcutá” e é mais uma obra de ficção deste renomado autor de livros de viagens. Seguindo o mesmo padrão de seu livro anterior, “Suíte Elefanta”, o romance é passado na Índia, e mistura ficção com fatos que realmente ocorreram ao longo de suas viagens por esse país.
Com a sua incrível capacidade de descrever pessoas e lugares, o livro se torna mais do que um romance, um retrato fiel e detalhado da sociedade indiana contemporânea. O tom ácido e crítico que marca o autor também está presente, mas essa “rabugice” característica dá ainda mais sabor e personalidade ao livro, tornando a leitura fácil e agradável.
Aproveito esse post, para também recomendar o site Estante Virtual (www.estantevistual.com.br), um conglomerado de sebos virtuais de todo o Brasil, que disponibiliza um grande acervo – inclusive de livros de viagens e aventuras, alguns clássicos e bastante raros. Os preços são atrativos e a entrega rápida. Acho que vale a pena visitar e pesquisar com atenção as obras disponíveis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário