sábado, 17 de agosto de 2013

Vai viajar em setembro? Veja para onde ir e para onde não ir.

Setembro é um dos melhores meses para viajar (alguns diriam que é a melhor época do ano!). No hemisfério norte, o verão já está de despedindo, as multidões se foram, e o forte calor ficou para trás. O outono se aproxima e com ele lindas paisagens e temperaturas mais amenas. Por outro lado, no hemisfério sul a primavera é ainda mais linda, e as temperaturas são igualmente agradáveis. Então, se você conseguiu programar as suas férias para este mês, anime-se! Existem muitas opções de roteiro para você aproveitar!

Veja abaixo algumas boas idéias. Mas atenção: mesmo nessa época do ano alguns destinos são uma furada!

Setembro é um excelente mês para visitar...

1 – Barcelona

Prefira conhecer essa magnífica cidade no outono, e você aproveitará muito mais do que no auge do verão. A temperatura vai estar agradável, o sol continua forte e os cafés cheios de turistas e locais. Mas você não precisará enfrentar horas nas filas para apreciar as obras de Gaudí. Ah, uma dica: não deixe de visitar os restaurantes e parques da região de Born. Você testemunhará o dia-a-dia local como poucos turistas fazem!

2 – Croácia

A costa da Croácia está em alta, o no mês de agosto fica cheia de turistas de todo o mundo – principalmente da Europa. Mas espere um mês e você verá que locais antes lotados e inflacionados, como a Ilha de Dogi Otok, agora estão tranqüilos e até um pouco vazios. Saia um pouco do roteiro tradicional e você terá paisagens incríveis só para você!





3 – Amazônia

A visão de intrépidos aventureiros serpenteando por trilhas que cortam a floresta Amazônica, em busca de tribos desconhecidas, povoa o imaginário de quase todos os viajantes. Se você deseja viver um pouco desse sonho, dirija-se ao melhor destino de ecoturismo da região: a Reserva Mamirauá. Lá, você poderá navegar por regiões parcialmente alagadas ou caminhar pela floresta na região seca. Além disso, níveis mais baixos nos rios significam menos mosquitos.

4 – Califórnia

Passear pela região vinícola da Califórnia na época da colheita é uma ótima maneira de conhecer os Estados Unidos em sua faceta mais bela e relaxada. Os pequenos mas belíssimos vinhedos de Santa Bárbara e a região de Paso Robles são as jóias da região. Vale a pena uma visita!



5 – China

Tomando uma região tão vasta, a China está sujeita às mais extremas condições climáticas. Do frio congelante ao insuportável calor do deserto. Assim, definir uma melhor época para desvendar esse país é uma tarefa complicada. Mas, de uma forma geral, é melhor evitar os extremos do verão e inverno, aproveitando as temperaturas mais amenas da primavera e outono. O mês de setembro, que marca o início do outono, é uma boa opção. Aproveite e vá conhecer esse incrível país! Certamente será uma experiência marcante.







Por outro lado, é melhor deixar para depois...

1 – Caribe

A região do Caribe é o destino dos sonhos de muitos viajantes, e a palavra “paraíso” é muitas vezes utilizada para descrever as qualidades do local. Mas, no mês de setembro a região caribenha é visitada freqüentemente por furações e tornados, que são capazes de destruir as férias de qualquer pessoa! Deixe para visitar essas lindas ilhas em outra época...


8 comentários:

  1. Luis,
    Muito obrigado pelas dicas! Seu site é verdadeiramente útil!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luiz...muito bom o site...parabéns!!! At. Zulma

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Zulma! Volte sempre, hein! Ahh, e não se preocupe: logo escrevo alguma coisa sobre a Colômbia. O país é lindo e sem dúvida merece muitos elogios!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, eu que agradeço a sua visita. Espero ver você por aqui outras vezes! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz! O que me diz de visitar a Grécia e a Itália em setembro? Boa idéia? obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Em geral, conhecer o sul da Europa em setembro é uma ótima opção.. o clima vai estar legal e não vai estar em alta temporada, então os locais vão estar um pouco menos cheios... É uma boa ideia!

    ResponderExcluir
  7. Croácia, setembro de 2013? Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se eu pudesse embarcava nessa! Mas, infelizmente, minhas próximas férias só em novembro...

      Excluir