sexta-feira, 29 de julho de 2011

Perguntas e Respostas: África do Sul – Atrações próximas à Port Elisabeth e uma semana livre na Cidade do Cabo

Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!

Bom dia Luiz! O que acontece é o seguinte: estou indo passar um mês na Africa do Sul. Mas vou para trabalhar como voluntária em um centro de reabilitação de animais selvagens, localizado entre Port Elisabeth e Jeffreys Bay, e este trabalho é de segunda a sexta, então eu gostaria de fazer pequenas viagens aos finais de semana... Você tem sugestões do que tem por lá perto para eu visitar? Mesmo se não for muito perto, tipo saindo na sexta de manha e voltando na segunda à tarde... E eu vou ficar neste projeto três semanas, a última semana tenho livre pra fazer turismo, pensei em ir para Cape Town pela Garden Route. Você tem sugestões de paradas neste caminho? Muito obrigada! Raquel.

Olá Raquel, tudo bem? Muito legal a sua viagem! Sempre tive vontade de fazer algo assim, e nunca conheci ninguém que tivesse feito alguma coisa nesse estilo. Acho que você vai ter uma experiência incrível!

Quando eu estive na África do Sul, não conheci essa região próxima à Port Elisabeth, já que voei da Cidade do Cabo à Durban. Mas sei que é uma região muito linda, com uma costa belíssima.

Uma vantagem da África do Sul é que lá existem várias empresas aéreas de baixo custo, o que significa que você pode pegar um vôo na sexta feira e conhecer algumas regiões legais, retornando no domingo ou na segunda. Durban é uma cidade interessante e que merece uma visita. O aquário da cidade é incrível! Acho que seria um excelente fim de semana!

E perto de Port Elisabeth (75km) fica o Addo Elephant National Park, um dos melhores parques nacionais do país (e o terceiro maior) e um excelente lugar para você fazer um safári. Você pode alugar um carro e passar o fim de semana lá, por conta própria. É bem simples e não é caro. É uma opção muito boa também! Outro parque próximo é o Mountain Zebra National Park, que fica a três horas de carro de Port Elisabeth. Acho que vale a pena visitar os dois parques, já que cada um tem as suas características específicas. Quando eu estive na África do Sul, fui a quatro parques diferentes e achei que valeu muito a pena! Só é importante você lembrar de reservar a acomodação dentro do parque com antecedência, por costuma ficar lotada bem cedo – as vezes até com meses de antecedência!

A região de Garden Route não fica muito longe de Port Elisabeth, acho que pode até ser um destino de fim de semana – principalmente se for um fim de semana longo (de sexta e segunda, por exemplo). A dica é alugar um carro para conhecer a região, já que o transporte público não é tão bom assim.

Para a semana que você tem livre, conhecer a Cidade do Cabo é imperdível e fundamental. A região tem tantas atrações, que você poderia ficar lá toda a semana e ainda faltar tempo! Eu coloquei um post no meu blog sobre a Cidade do Cabo e o que fazer na cidade. Vale a pena você dar uma lida. São tantas coisas!

Ah, quando você tiver tempo, entra no site http://www.southafrica.net. É o site oficial de turismo da África do Sul. Lá tem muito informação e muitas dicas! Outro site legal é o site dos parques nacionais (www.sanparks.org). Lá você pode reservar acomodação nos parques e ler muito sobre cada um deles.

Bom, espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida que você tiver, é só perguntar! Boa viagem, e aproveite!


6 comentários:

  1. Olá Luiz, Tudo bem?
    Estou precisando de umas dicas pra minha viagem a Cape Town.
    Vou ficar lá 8 noites e gostaria de algumas dicas sobre passeios e custos.
    A praia é próxima?
    Não tenho mta noção de como funciona a cidade.
    Vc pode me dar essa forcinha? haha
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camilla, tudo bem? Eu postei aqui mesmo no blog umas dicas sobre o que fazer na Cidade do Cabo. Veja o link abaixo ou procure no menu ao lado. Foi postado no dia 25 de junho.

    http://www.cruzandofronteiras.com.br/2011/06/perguntas-e-respostas-dicas-sobre-o-que.html

    A cidade é linda e possui muitas atrações. Cape Town é uma cidade costeira, como o Rio de Janeiro, e as praias são belíssimas, limpas e a orla é agradável para passear. Acho que você vai adorar! Veja o post, e qualquer dúvida, é só me escrever! Se quiser, me mande seu email, que fica mais fácil para eu te responder...
    Abraços,
    Luiz

    ResponderExcluir
  3. Luiz Fernando, tudo bem?

    Você chegou a ir no Addo Elephant National Park e no Mountain Zebra National Park? Qual deles achou mais interessante? Ficarei pouto tempo na África do Sul (9 dias) e estou priorizando a visita à Cidade do Cabo e portanto acho que vai ser um pouco complicado conseguir passar um tempo razoável no Kruger Park. Sendo assim, achei interessante estes 2 parques que você mencionou acima. O mais indicado é ir até Port Elizabeth e de lá alugar um carro, certo?

    Obrigado e parabéns pelo blog! Conteúdo excelente!

    ResponderExcluir
  4. Olá.. sei que esse post é antigo mas tô atrás de infos dde lá porque tô vendo de ir e tals fazer voluntário com animais, mas o projeto que estou fechando não tem muita info na internet e muito menos algum relato de quem já esteve hehe e pela descrição da localização que essa moça que mandou a pergunta para você deu quase certeza que é o mesmo heheh teria algum contato ainda depois que ela mandou a pergunta, foi aquino blog ou foi email sei lá ? obrigada... no mais estou lendo todos seus post sobre a região =)

    Larissa
    SP-BR

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, tudo bem? Eu dei uma olhada no histórico do meu e-mail, e achei sem algumas mensagens enviadas pela Raquel, a menina que me mandou essa pergunta. Se quiser, eu posso sim te passar o e-mail dela (acho que ela não vai se importar). Mas não gostaria de passar o e-mail dela aqui pelo site. Se você quiser, me manda um e-mail, e eu te respondo com o endereço dela. O que você acha?
    Ah, e obrigado pela visita! Espero ver você sempre por aqui, hein!

    Abraços,

    Luiz

    ResponderExcluir
  6. Oi.. muiiiiitissmo obrigada ! vou te passar meu email então qqr coisa depois vce apaga o coment =)
    larissa_m_j@yahoo.com.br

    com certeza estou sempre aqui lendo tudo hehehe

    Larissa

    ResponderExcluir