terça-feira, 28 de junho de 2011

Perguntas e Respostas: Onze dias na Tailândia


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!


Estou na Austrália agora e pretendo ir para Tailândia. O problema é que tenho exatos 11 dias pra conhecer o país. Já li bastante no fórum, mas ainda estou bem confuso sobre quais os melhores pontos a se fazer. Meu objetivo não é compras, e sim visitar os lugares mais bonitos e importantes.

No próximo janeiro eu vou passar 28 dias no sudeste asiático. Por isso, estou começando a planejar minha viagem. Como serão três países em quatro semanas, vou acabar ficando na Tailândia aproximadamente uns onze dias também. Assim, com o que eu já pesquisei, acho que você pode dividir os seus dias da seguinte maneira:

Dia 1 - Chegada em Bangkok.
Dia 2 – Bangkok
Dia 3 – Bangkok
Dia 4 - Trem para Ayutthaya (apenas 1 hora de Bangkok)
Dia 5 – Ayutthaya
Dia 6 - Trem ou ônibus para Sukhotai (aprox. 5 a 6 horas)
Dia 7 – Shukhotai
Dia 8 - Trem ou ônibus para Chiang Mai (aprox. 6 horas)
Dia 9 - Chiang Mai
Dia 10 - Avião de Chiang Mai para Phuket ou outra ilha Tailandesa.
Dia 11 - Phuket (ou outra ilha)
Dia 12 - Avião para Bangkok, e retorno.

Com esse roteiro, você consegue conhecer Bangkok, as cidades imperiais e históricas de Ayutthaya e Sukhotai (ambas patrimônio da humanidade pela Unesco), os florestas do norte da Tailândia (com base em Chiang Mai) e ainda descansa nos últimos dias na praia.

Eu devo fazer um roteiro semelhante a esse, antes de partir para a Cambódia e Vietnam para o restante da minha viagem.

Mas é claro que essa é só uma sugestão básica, baseada nos meus interesses. Fique a vontade para discordar, alterar, etc! Boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário