sábado, 25 de junho de 2011

Perguntas e Respostas: Dicas sobre o que fazer na Cidade do Cabo


Sempre recebo e-mails e mensagens de pessoas com dúvidas sobre viagens. São perguntas sobre roteiros, atrações, hospedagem, dinheiro, passagens aéreas, etc. Então, resolvi criar uma seção de perguntas e respostas, que postarei aqui no Cruzando Fronteiras sempre que houver alguma pergunta interessante e que eu ache que possa ser útil para os demais leitores. Portanto, se você tiver alguma dúvida ou quiser uma ajuda no planejamento de sua viagem, é só entrar em contato. Se puder, adorarei ajudar! E quem sabe sua pergunta não aparece aqui no Blog. Vamos à pergunta do dia!
Oi, tudo bem? Estou indo para a Cidade do Cabo em agosto fazer um curso de inglês, e vou ficar lá durante um mês. Assim, terei tempo para fazer turismo, e queria a sua ajuda. Você poderia me indicar passeios, lugares, bares, restaurantes, etc? Qualquer dica será muito válida para acrescentar na minha viagem.
Cidade do Cabo é um excelente destino, com muitas coisas legais para fazer. A cidade em si é linda e muito organizada. Além da famosa Table Mountain e seu teleférico (imperdíveis), não deixe de conhecer a antiga zona portuária, agora reformada, com restaurantes, shoppings, etc. Vale o passeio!
Nos arredores da cidade, uma visita ao Parque Nacional do Cabo é imperdível - vá com um tour, de bicicleta, pedalando do inicio do parque até o Cabo da Boa Esperança. No caminho, você encontra avestruzes, babuínos, etc.
Não deixe também de conhecer os pingüins do Cabo, que ficam na Boulders Beach, em Simons Town - do lado da Cidade do Cabo. Eu fui até lá no mesmo tour que me levou ao cabo da boa esperança.
E também não deixe de fazer o tour pela região das vinícolas, que é maravilhoso, um dos pontos altos da minha viagem. Uma van te leva até as melhores vinícolas e você pode experimentar a vontade.. E não há apenas vinho, mas também queijos e até chocolates.
É claro que você não pode deixar de ir até Robben Island, a prisão onde Mandela ficou hospedado. É um passeio emocionante. O seu guia dentro da cadeia é um ex-detento, então você sente a emoção dele ao descrever as torturas no dia a dia.
Sobre a questão do Apartheid, outro local que merece uma visita é o District 6 Museum. Conta a história dos moradores desse bairro (chamado District 6) que tiverem que deixar suas casas quando a Cidade foi decretada um zona apenas para brancos.
A cidade também tem inúmeros restaurantes. Eu fui a um chamado Adis in Cape, de comida Etíope, que foi surpreendente e muito saborosa. O restaurante tem um clima típico e você come com as próprias mãos, e a comida fica direto na mesa, sem pratos. Outro restaurante bom é o Mamma Africa, com uma espécie de rodízio de comidas africanas, com vários pratos, um de cada país. Lá há também restaurantes com carnes de caça que são uma delícia...
Outro tour que parte da Cidade do Cabo e vale a pena fazer é o mergulho com o Tubarão Branco. O tour é um pouco caro, mas o preço compensa, porque você mergulha em uma gaiola no mar aberto, e os tubarões enormes ficam rondando e batendo na grade!! Assustador!
Ah, e não deixe de visitar o estádio da Copa, o Green Point Stadium!
No geral, é uma cidade incrível, você vai amar! Abraços, e boa viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário