domingo, 5 de maio de 2013

Vai viajar em junho? Veja para onde ir e para onde não ir.

Planejando umas férias em junho? Com o verão chegando ao hemisfério norte e as temperaturas lá no alto no norte da África e no Oriente Médio, leia abaixo algumas dicas de lugares que vão estar no seu melhor momento e outros onde é melhor deixar o turismo para mais tarde.

É uma boa época para conhecer:

1 – Provence, França

Os campos de lavanda que dominam a paisagem da região de Provence estarão no seu melhor e mais colorido momento. Os campos são, junto com a Torre Eiffel, um dos maiores símbolos gauleses e quem visitá-los nesse período, com certeza aproveitará a região ao máximo. Além disso, em junho o dia fica claro até bem tarde, permitindo que se aproveite bastante o dia!





2 – Grécia.

A Grécia dispensa maiores comentários. O berço da civilização ocidental, com suas incríveis ruínas e cidades históricas é umas dos principais destinos do planeta. E o mês de junho é uma excelente época para conhecer a região sob uma temperatura agradável (chega a ficar um pouco quente, mas não muito), mas ainda longe das multidões de julho e agosto. Além disso, a temporada de arte está no seu auge neste mês. Tente conseguir um lugar para assistir a um concerto ou uma peça de teatro no auditorium de Lykavittos.

3 – Peru

A Trilha Inca, que liga Cuzco a Macchu Picchu é umas das mais famosas e belas trilhas do mundo. Percorrer esse trecho no mês de junho, com sua baixa temperatura e unidade, tornará essa longa caminhada mais agradável. Além disso, no mês de junho as chuvas do verão já terão ido embora, e a horda de turistas dos meses de julho e agosto ainda não terá chegado.




4 – Montenegro

Para um destino mais alternativo, vá para esse remoto canto da antiga Iugoslávia, onde as temperaturas do mar nesta época do ano atingem 25 graus Celsius ou até mais! Mas corra, porque em julho a região é invadida por turistas europeus e fica difícil até arrumar um lugar para dormir! As cidades históricas de Kotor e Budva, com suas muralhas e a sua bela costa, estão ficando cada vez mais populares.


5 – México

No México, sempre é uma boa época para o turismo, apesar dos meses de maio a setembro ficarem bastante quentes na região costeira ou na parte sul do país. Julho e agosto são os meses mais cheios e movimentados, assim como o período do Natal e do Ano Novo (e outros feriados). Assim, junho pode ser um bom período para aproveitar as praias antes da multidão chegar! Só não se esqueça de levar o protetor solar, porque o sol vai estar forte!








E é melhor não ir agora:

1 – Egito

Além do período politicamente conturbado na região (o que já seria um bom motivo para adiar um pouco uma viagem ao Egito), o mês de junho é muito quente em praticamente todas as regiões do país (e insuportavelmente quente em outras), com temperaturas quase sempre acima de 40 graus Celsius. No Cairo, a combinação de calor, barulho, poeira e poluição torna o turismo no verão um verdadeiro teste de resistência. Por mais lindo que seja o país e mais imperdíveis que sejam suas atrações, é melhor deixar para visitá-las no inverno!

2 – Oriente Médio

Pelos mesmos motivos descritos acima, deixe para conhecer Dubai e as outras cidades da região em outro momento. Após setembro, as temperaturas começam a baixar, e tudo fica bem mais fácil e agradável.

3 - Japão

O mês de junho é o período de chuvas no país, o que tornaria qualquer tentativa de passear e simplesmente caminhar pelas ruas uma tarefa mais molhada! Deixe para conhecer esse local incrível durante o mês de abril, quando as cerejeiras florescem e o país fica muito mais lindo.

4 – Índia

O mês de junho marca o fim do verão e o início do período das monções na Índia, principalmente na região centro-norte do país. O calor nesta época do ano é um serio problema para a maioria dos viajantes e a chuva que acompanha as monções torna tudo ainda mais difícil, apesar de junho ainda não ser um dos meses mais chuvosos. Se você for viajar nessa época, se dirija ao extremo norte do país, na região do Himalaia, onde as temperaturas não mais amenas. De uma forma geral (apesar do tamanho continental da Índia tornar as previsões mais complexas) o melhor período para visitar o subcontinente indiano são os meses de inverno, que vão de novembro a março.


3 comentários:

  1. Bom dia,

    planejouma viagem para a arabia saudita em agosto para encontrar uma amigo brasileiro lá, minha intenção é ficar de 10 a 15 dias, gostaria de dicas sobre como tirar o visto. Viajarei sozinha.

    Grata

    Fabiana Resstel

    ResponderExcluir
  2. meu email é fresstel@hotmail.com

    Fabiana Resstel

    ResponderExcluir
  3. E que tal Barcelona e Lisboa?! ;)

    ResponderExcluir